Alisou o cabelo mais quer cabelos cacheados e agora?

A tendência dos fios lisos está em alta há alguns anos e com a diversidade de tipos de cabelo brasileiros, muitas mulheres de cabelos crespos e cacheados resolveram entrar na onda dos super lisos. Para aquelas que se arrependeram e querem os cachos de volta, existem alguns modos de lidar com o alisado até conseguir as ondas novamente.
A melhor opção para voltar ao cacheado é cortar toda a parte alisada do cabelo para que eles cresçam mais fortes e renovados. "Deixe os fios crescerem e, se possível, corte-os. Qualquer alisante altera definitivamente a estrutura do cabelo. Não há nada a fazer a não ser cortar e se livrar dos fios alisados", ensinou Lucia Santana, coordenadora técnica da rede Beleza Natural em entrevista ao site Vila Mulher.
Como driblar a raiz diferente das pontas


Como na maioria das vezes se livrar da parte alisada significa que os fios ficarão curtos, algumas mulheres relutam em cortar, por não se identificar com o visual. Neste caso, o aconselhado é cortar aos poucos. Para driblar os fios esticados, abuse de finalizadores como pomada ou mousse e use babyliss para criar ondas. Outra opção é manter a raiz lisa com chapinha e investir em acessórios que camuflem a diferença entre as partes do cabelo.
O processo de "volta aos cachos" pode demorar, já que os fios crescem apenas um centímetro ao mês e vai exigir paciência, além de idas periódicas ao salão para cortar as pontas esticadas, como aconteceu com a jornalista Jamille Bastos: "estou sem alisar o cabelo há um ano e meio e agora falta pouco. Cansei da aparência quebrada por causa da chapinha e ela não deixava meu cabelo crescer, quando chegava no ombro, já estava tão detonado que era necessário cortar. Parei de usar prancha mas não achei difícil, comecei a só usar leave-in e amassar, e de vez em quando partir para o babyliss para definir os cachos. Hoje tenho dias de amor e ódio como todo mundo tem, mas é uma ótima sensação saber que esse é meu cabelo, sem alteração nenhuma", contou.
Permanente não forma novos cachos, só enfraquece os fios

Os alisamentos agem nas pontes de dissulfeto, as responsáveis pelo formato dos fios e por ligar as proteínas encontradas no eixo do cabelo. Quanto maior o número de ligações, mais cacheados os cabelos ficam, o que significa que quando as substâncias alisantes quebram essas ligações, os fios ficam lisos e não voltam mais a seu formato original, deixando um efeito irreversível. O permanente é feito do mesmo modo do alisamento nos fios, mas ao contrário do que pode parecer, ele não irá formar novos cachos nessa fibra capilar já alterada. O excesso de química fragilizará a fibra capilar, causando porosidade e queda em alguns casos.
Hidrate muito para que o cabelo nasça mais forte

É importante manter os fios hidratados durante o processo de crescimento porque os cabelos cacheados, principalmente os com ondas mais fechadas, tem mais dificuldade de levar oleosidade do couro cabeludo até a ponta dos fios. Como a cabeleira estará fragilizada pela química do alisamento, invista em hidratações profundas no salão e em casa para manter o cabelo saudável e com brilho.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design