Dicas para ter belos cachos

Oie meus amores,boa noite!
Como todos sabem e devem saber meus cabelos são cacheados,além de ser meu xodó,então pensando em vocês preparei umas dicas para como eu ter aqueles cachos super maravilhosos que todos querem ter. É como dizer em terra de pranchinha quem tem cachos é rainhas. Espero que gostem das dicas minhas rainhas!

Você pode até não ser muito perfeccionista no dia-a-dia, mas quando o assunto é cabelo, tudo muda de figura. Conheça seis passos básicos para que os seus cachos fiquem lindos de arrasar:

Curtam nossa página no facebook: Blog da Miihs

1- MANUTENÇÃO - Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Quem faz o Super-Relaxante, precisa complementar o tratamento em casa com a Linha de Manutenção do Beleza Natural. Se você notar que os fios estão precisando de uma ajudinha a mais, recorra às Linhas Intensivas: Restauração Intensiva, Cascata de Proteínas e Hidraforce.

2- HIDRATAÇÃO – Hidrate o cabelo duas vezes na semana, logo após usar o xampu e o condicionador. Não se esqueça de retirar o excesso de água dos fios com uma toalha, antes de passar o Creme de Tratamento. Jamais fique com o produto mais tempo do que o necessário. Assim, você não corre o risco das madeixas ressecarem ainda mais.



3- PENTE - O pente fino não deve fazer parte da sua vida (risos)! JOGUE FORA!!! Use um pente de dentes largos. Ele não quebra tanto o cabelo cacheado.











4- CACHOS SOLTOS - De nada adianta manter um cabelo lindo, se você não permite que os cachos fiquem soltos. Quando o cabelo estiver completamente seco, pingue algumas gotas do Reparador de Pontas do Beleza nas mãos e amasse os cachos. Para soltar a raiz, faça movimentos circulares no couro cabeludo com a ponta dos dedos.






5- PENTEADO – Passar o Creme de Pentear da forma correta é o grande segredo! Comece pela raiz e depois vá para o comprimento e pontas. É muito importante que todas as madeixas recebam o produto. Depois, é só amassar, começando pela raiz. Se você passar uma quantidade menor ou maior do que o necessário, vai perceber que, na hora de soltar, os cachos vão esfarelar. Fique atenta e, na dúvida, peça dicas para as nossas colaboradoras.


6- ÁGUA FRIA – Não adianta bater o pé ou fingir que não ouviu: FUJA DA ÁGUA QUENTE (risos). A temperatura alta resseca os fios. A água fria deixa os cachos muito mais bonitos. Faça o teste!



07-CORTE “Os fios retos demais tendem a ficar armados. Os cortes mais indicados são os realizados em camadas, para dar o efeito cascata e reduzir o volume”, ensina Maria. É possível criar essas opções com diferentes tipos de chanel, médios ou longos. O ideal é que a parte da frente também seja mais leve para amenizar a franja, segundo a profissional.
COLORAÇÃO 
As cores mais indicadas são as acobreadas, marrons, chocolates e preto. “Para o inverno, vermelhos e bordôs também entram na gama de opções”, adianta Andreia. É preciso cuidado ao escolher o produto porque ele pode ser incompatível com a química do relaxamento ou de outro tratamento usado para os fios crespos.

SECAGEM
 COMO LAVAR
 
Os fios são muito frágeis. O ideal é que sejam lavados e condicionados de duas a três vezes na semana, não mais do que isso. Eles tendem a ser mais ressecados, pois os cachos impedem que a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo deslize sobre os fios e cheguem até as pontas. “A maneira de compensar essa falta de proteção é aplicar bons xampus, condicionadores, umidificador de cachos, máscaras hidratantes e outros produtos para trazer o brilho”, explica Maria.

Devido ao ressecamento natural, o ideal é que o cabelo seque naturalmente. Mas alguns acessórios podem deixar o cacho mais definido e produzido para um evento especial. O difusor ajuda a manter o cacheado e o movimento natural dos cabelos e é indicado para quem quer um cacho despojado e leve. Com o secador é possível secar e, ao mesmo tempo, amassar os fios para um efeito mais armado. Já o babyliss define os cachos e pode dar volume e movimento aos cabelos mais lisos: ótimo para um retoque de última hora. “A dica é manter os fios sempre hidratados e usar um bom leave-in preparatório antes da secagem”, ensina Andreia. 

FINALIZADORES  - Cremes sem enxágue ou para pentear são aliados do dia a dia. Além de desembaraçar, eles hidratam e minimizam os efeitos de agressões externas mantendo a saúde dos fios. Já um bom reparador sela as pontas e auxilia no controle dos fios arrepiados. Para reduzir o volume e tirar o efeito armado, o ativador de cachos é a solução. O gel com efeito molhado é indicado para modelar penteados mais firmes. “O importante é dosar as quantidades dos finalizadores para manter o efeito natural”,
BRILHO - A recomendação principal é que o cabelo seja hidratado semanalmente com um produto específico para cabelos cacheados ou crespos. “Uma boa dica é o spray de brilho. E para ajudar, nunca penteie os fios secos, os cabelos devem ser desembaraçados ainda molhados e com as mãos”, entrega Maria.
UMIDADE  -O cabelo crespo, se bem tratado e hidratado, dificilmente apresenta frizz. O segredo está na manutenção correta, mas o anti-
frizz ainda é a melhor opção para domar os fios arrepiados. Basta aplicar uma pequena quantidade após a lavagem, evitando contato com o couro cabeludo.
PENTEADO - Uma boa dica para quem tem cabelo ondulado e quer conquistar o look de Gisele Bündchen é fazer um coque com o cabelo ainda úmido e soltar depois de seco. O procedimento modela os fios, que podem ser usados soltos ou parcialmente presos. 

Já para os crespos e cacheados, o ideal é fazer penteados como o rabo de cavalo, com elástico largo e de tecido para não quebrar os fios. É possível usar acessórios estilosos, como presilhas e grampos, chapéus e lenços protegem o cabelo dos raios UV.
VOLUME - Para aumentar o volume dos fios depois que o cabelo estiver seco, amasse com as mãos, das pontas para a raiz, soltando os cachos. A dica é não passar os dedos no meio dos cachos para não desfazê-los. “Um bom corte ajuda bastante, o degradê nas pontas dá a impressão de um cabelo mais volumoso. O uso de mousse também é válido”, 

DURANTE O SONO - Na hora de dormir aproveite para deixar o cabelo solto. Tire-o da nuca e espalhe sobre o travesseiro. Também é possível deitar com ele preso, mas o elástico deve ser envolto em tecido e bem frouxo. “Jamais durma de cabelo molhado. O couro cabeludo merece respirar à noite”,  

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design