Resenha Literária: A Escola do Bem e do Mal - Um mundo sem príncipe - Vol. 2

Oie meus amores tudo bom com vocês? Espero que estejam maravilhosamente bem. Hoje trago para vocês um livro maravilhoso, que estou completamente encantada, super apaixonada, de todos livros que li nenhum, nunca me prendeu de tal forma, ao ponto de me dar vontade de ler ele de novo, o volume 1 ja era incrível agora este volume 2 é incrível. E a capa que linda não é mesmo? 



O que eu posso dizer? Bem eu estou maravilhosamente encantada, se eu já era apaixonada pela historia do Bem e do Mal vol. 1, agora então estou encantada de vez. Para mim foi com tristeza que acabei esse livro, foi tão bom, tão maravilhoso que eu dei até uma enrola, pelo fato de que não queria acabar.
Na Escola do Bem e do Mal vol. 1, conta história de duas leitoras Sophie e Agatha, onde Sophie que aparentemente era pra ir para a escola do bem e se tornar uma linda princesa e a sua única amiga Agatha deveria ir para escola do Mal e se tornar uma grande bruxa horrenda. Mas não foi o que aconteceu é como se elas tivessem invertido o papel a Sophie foi para a escola do mal e aprendeu diversos feitiços malignos e a Agatha para a escola do bem e se tornou uma belíssima princesa, muitos se perguntavam como uma bruxa e uma princesa podiam ser amigas, sim são não apenas amigas, mas como as melhores amigas, até mesmo pelo fato de ambas serem apaixonadas pelo belíssimo príncipe Trevo filho do Rei Arthur, elas matam o diretor das escolas e voltam para suas casas finalmente. Um final feliz e tanto ne? Mas não era bem para ser assim.



Na escola do bem do mal, acontece que quando as leitoras Sophie e Agatha foram para casa, elas não apenas mudaram a sua história, o seu destilo, mas também de todos. Pois ao partir Agatha fez uma escolha errada na história, na sua partida ela não escolheu o seu amado príncipe, não deu as mãos a ele. O que comprometeu toda a historia, Sophie e Agatha voltaram para casa como antes, na verdade poderia dizer até que mais amiga, melhores amigas e a Sophie finalmente deu valor a amizade de Agatha por ela.
Mais na verdade Agatha não era totalmente feliz, pois para a ela faltava algo, faltava alguma coisa para que preenchesse o seu vazio, Agatha não gostava de se sentir assim, pois ela sabia que a amizade de Sophie era pouco para ela, ela queria mais, queria algo a mais, o que ela realmente queria era o seu tão amado príncipe, então ela fez um pedido que mudou o seu destino, ela pediu por ele, por seu grande amor, seu primeiro e único amor, ela pediu por seu príncipe. O que ela não sabia era que seu pedido mudaria tudo, a sua amiga Sophie estava correndo risco de vida, acabou que ambas voltaram para o mundo onde funcionava A Escola do Bem e do Mal, porém esta diferente, completamente diferente, no começo elas não sabiam e não entendiam. Até que descobriram que a escola do bem se tornou a escola somente para meninas e a escola do mal se tornou a escola somente para meninos.
Além de que, ao Agatha chamar por seu amor não teve apenas a consequência de fazer essa mudança, mas também que o novo diretor que é o seu príncipe, que acabou se tornando diretor, pois ele sempre andava na solidão por não encontrar o seu verdadeiro amor, quando a Agatha fez o seu pedido o seu príncipe o  ouviu, e foi ai que mudou tudo, e para que tudo voltasse como antes Agatha precisava apenas beijar o seu príncipe, porem sua amiga, Sophie usando uma capa invisível impediu o seu beijo com Trevor,  e ele se revoltou contra seu amor e a atacou, ele não confiou nela, na verdade a Sophie estava la para impedir que eles se beijassem, pois a Sophie com seu egoísmo queria sua amiga somente para si, pois ela não queria ficar sozinha e ter o mesmo destino da sua mãe. Por causa da atitude de Sophie, agora o Trevor esta dando uma recompensa pela cabeça das duas amigas, pois ele acreditava que Agatha não o amava mais e que queria destruí-lo, tudo isso por culpa de Sophie e seu egoísmo.



A reitora da escola das meninas Evelyn é uma mulher muito malvada e cruel, Agatha não confiava nela, já a Sophie sim, por causa do que a Sophie fez impedindo o beijo de um amor verdadeiro, Trevor fez um desafio a escola das meninas, haveria uma competição com seus dez melhores meninos e meninas de cada escola, lutaria um menino e uma menina, ao sol nascer o que tivesse mais pessoas ganharia, se a escola dos meninos perdessem eles se tornariam escravos das meninas e se a escola das meninas perdessem entregariam as amigas Sophie e Agatha para que fossem mortas.
Porem além do medo de serem mortas, as amigas precisava encontrar o storian que é uma caneta que escreve os contos de fadas e se caísse nas mãos erradas poderia ser um desastre. Então a Sophie tomou uma porção e se transformou em Fillip um menino, e se tornou o melhor amigo de Trevor, conforte a batalha foi acontecendo Fillip ou melhor Sophia no corpo de Fillip tentou beijar Trevor, justamente na hora que a Agatha chegou, elas brigaram pois Agatha descobriu tudo o que a Sophie fez para a separa de seu amor verdadeiro, no final Agatha escolheu ficar com seu amor verdadeiro, ela sempre o escolheria ao invés de sua amiga, pois era o que seu coração queria e sempre pediria.


 O livro teve um final surpreendentemente que não irei contar  pois já dei muito uma de spoiler, estou encantada com esse livro, nunca nenhum livro me prendeu tanto, me deixou tão encantada assim, não vejo a hora de ser lançado no Brasil o livro A Escola do Bem e do Mal Vol. 3

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Nossa,a arte/desenho do livro é lindoo demais,me interessei pela história,já tinha visto ele na biblioteca,vou pegar para ler :) Vou pegar os dois de uma vez hehe
    Muitos beijos e abraços!!
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha pegue mesmo minha linda, você vai se prender tanto a ele,que quando acabar vai ficar triste

      Excluir
  2. Não sou muito de ler livros assim, mas curtir é super bom pra quem gosta ter essas dicas de livros.

    Beijos
    http://www.blogluanamidorie.com/

    ResponderExcluir
  3. Boa resenha Miih.
    Não é o tipo de livro que curto, mas valeu a dica.
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Boa dica!
    Parece ser bem legal mesmo.

    Beijos,
    www.espacomayaradia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, parece super legal!
    Ainda bem que não contou o final! hehe
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e é muito bacana mesmo
      AAAAAAAAAAAAAAAAAH Gi
      tive que me segurar para nao conta mais ou o final rs

      Excluir
  6. Adoro ler e sempre estou aberta a novos tipos de leituras. O livro parece ser bem interessante, um pouco diferente das histórias que gosto de ler, mas atrativo.
    A resenha ficou super criativa.

    Abraços!!!

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mih!

    Acho aí você deu spoilers até demais kkkk Já tinha visto esse livro em algum outro lugar mas nunca me interessei muito sabe... quem sabe uma outra hora né. ..

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Estou querendo muito ler essa série, parece ser uma aventura muito boa de se ler.
    Mas tenho que começar logo.hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Já li várias resenhas sobre estes livros, e o que me encanta é a arte dele, claro além da trama, que me parece ser uma aventura maravilhosa!
    Beijos!
    Alê | Diva Todo Dia

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design