Resenha Literária: Para onde ela foi - Gayle Forman

Oie meus amores tudo bem? Espero que estejam super bem. Eu estou levando do jeito que o nosso maravilhoso Deus manda, e aqui na Bahia um calor arretado,mas é assim mesmo, hoje trago para vocês a resenha literária do livro Para onde ela foi que é a sequencia do livro Se eu ficar



SIPNOSE:

Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria? Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade. Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.



Minha opnião:

No primeiro livro Se eu ficar,é narrado todo por Mia passa a história de amor de Adam e Mia, duas pessoas que muitos diriam que seria dificil rolar um romance, por serem um pouco diferentes a Mia toca violocento e o Adam tem uma banca de rock, eles se conheceram no colegial e foi onde surgiu uma linda historia de amor, até que um dia onde o Adam esta tocando em outra cidade, soube que a sua amada Mia e a família dela sofreu um acidente onde apenas Mia sofreu e esta em coma, mas ele fez uma promessa a ela e a implorou que ela ficasse e ela ficou ou seja ela acordou(desculpe o spoiler mas precisava falar para quem nao leu o primeiro livro entender mais ou menos a historia). Então acaba que Mia se recupera aos poucos e vai para a sua faculdade de musica que tanto sonhava em ir, e Adam continua com seus shows mas eles combinaram em se encontrar.

Pois bem, no segundo livro que é o Para onde ela foi, vemos digamos o lado de Adam onde é ele que narra toda a historia, neste livro onde ja dei uma notada que a autora é bem dramatica nos romance, Adam e Mia se separam, e no livro tive a oportunidade de ver o quanto ele sofreu por não encontrar Mia, por eles terem se separado, mas foi nessa tremenda depressão digamos assim, que ele escreveu um dos seus maiores sucessos, um tempo depois que ele saiu dessa tristeza profunda e voltou aos poucos com suas novas cançoes sua banda se tornou super famosa e conhecida.


 O Adam e Mia refazeram suas vidas porem separados, Adam conheci e começa a namorar uma atriz mas a verdade é que ele nunca esqueceu a Mia e uma parte dele não quer, a verdade é que o amor deles é imenso demais e ele não quer a esquecer, e também entender o porque ela o deixou sem ao menos dizer um adeus ou o motivo de ter o abandonado, ao longo de um determinado tempo ele vai em um concerto e passa um noite com sua amada Mia e acaba descobrindo coisas que só ele sabia e de uma certa forma ela descobriu e ele fica se perguntando como ela descobriu, e o livro tem um final surpreendente do qual não irei contar pois ja dei demais uma de spoiler, estou encantada pelo livro, a autora escreve maravilhosamente bem. Assim que eu ler a sequencia deste livro que é Apenas um dia contarei tudo a vocês.

Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Conta tudinho mesmo hein?
    Não é o tipo de leitura que curto mas pelo resumo deu pra ver que a historia é bem bacana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já quero os três !!!
    Amo romances <3
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa pra saber o final heheh... vou colocar na lista.
    Necessaire da Kika
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser muito boa!
    Fiquei com vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que história linda
    quero muito começar a ler livros e esse seria ótimo pra começar
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Aqui em São Paulo também está um calor do Saara! haha
    Adorei a história, é bem o tipo de leitura que me prende...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se é do tipo que te prendi Gi esse ainda vai te prender mais ainda

      Excluir
  7. Eu vi o filme se eu ficar ... e gostei bastante ou melhor chorei horrores. Eu gostaria de ler o livro e não imaginava que tinha um segundo volume bem dizer. Vou procurar para ler pois a historia é linda. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade são 5 livros,procura sim vc vai amar e chorar um pouco mais

      Excluir
  8. A história parece bem legal.
    Já tenho dois na fila, esse será o terceiro.
    Bjs
    www.jackiesworld.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nem fala de calor.
    Mulher tu entregou quase o livro todo. haha
    Bjão Miih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me empolguei demais Jeu, tinha acabado de ler e vim fazer a resenha haha

      Excluir
  10. eu tbm sou apaixonada por romances, e esse parece com uma estória que já vivi. Lendo a sinopse me lembrei na hora .

    ResponderExcluir
  11. Amigaaaaaa
    Já li o primeiro estou louca pra ler o segundo e terceiro.
    Adorei a resenha fiquei mais empolgada ainda depois de ler tudo isso eu amei a historia dos 2 e espero que o final desse segundo seja bom.
    E leia o terceiro e traga pra gente vou esperar ansiosamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mais que você tou louca para que o terceiro chegue ao brasil para adquiri-lo estou louca para ler e contar a vcs sobre ele amiga

      Excluir
  12. Não conhecia esse livro, mas gostei da sua resenha essa foi a mais completa que eu já li. A historia do livro é muito boa gostei muito beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oie, não conhecia esse livro Millena, mas gostei da sinopse e sua resenha, pena que é sequencial, eu já estou toda enrolada com minhas leituras, evitando sequências por enquanto, mas gostei da indicação. bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm evito sequencias mas esse vale super a pena, ele é apenas 3 e o terceiro vai ser lançado esse ano no Brasil

      Excluir
  14. Muito boa sugestão de livro, exatamente o tipo de leitura que me prende.
    Anotei aqui os dois títulos, pois ainda pretendo começar a ler o primeiro.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  15. O livro é prefeito e resenha muito bem feita, parabéns!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design