Projeto Social Mãos Talentosas

Boa tarde meus amorecos!
No post anterior vocês viram sobre a minha Viagem para SAJ,mais hoje eu irei falar sobre o Projeto Social Mãos Talentosas.

Como já comente aqui antes eu sou voluntário em um Projeto Social que se chama Mãos Talentosas. Participo dele a mais ou menos 3 anos. Querem saber mais sobre este Projeto? Então vou contar um pouco dele a vocês.Antes de falar do Projeto,quero dizer a todos que eu amo ser voluntária é algo muito gosto e ao mesmo tempo gratificante de se fazer,é bom você doar um pouco de você a aquelas pessoas que precisam e necessitam de nós.

Há 11 anos a minha amiga Eliene de Jesus faz um trabalho social do qual ela tem muita dedicação,com muito sacrifício e sem nenhuma ajuda. Nós moramos em um bairro bem populoso e um pouco violento,no interior da Bahia em Valença. 
O Projeto fica em um pequeno espaço na casa dela,onde tentamos atrair crianças com brinquedos que fazemos através da reciclagem e com brincadeiras. Temos muito orgulho do trabalho que fazemos,e o nosso sonho é ter um lugar apropriado para que possamos oferecer mais lazer e outras diversas atividades. Além das aulas de reciclagem oferecemos também reforço escolar,entre outras atividades. A Eliene trabalha no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) como educadora na Zona Rural,e ganha apenas um salário mínimo,que é de onde ela tira o dinheiro para manter o Projeto ativo e em pé com muita dificuldade.Nosso sonho é aumentar o lugar para proporcionar um lugar melhor para as crianças e também para que fosse possível a entrada de mais crianças pois o Projeto fica em um lugar pequeno. Nós gostaríamos muito de receber materiais didáticos,esportivos e outros tipos de matérias que possam ajudar nesse trabalho para aproximadamente 100 crianças.













O Projeto Social Mãos Talentosas contém com dois voluntários que são: Millena Verônica (eu) e Carlos.Nós não recebemos nada para ajudar no Projeto não,como o nome mesmo diz somos voluntários ajudamos a nossa amiga Eliene por ser algo que gostamos e amamos fazer. 



Em épocas de festas como : pascoa,são joão,dias das crianças e natal,tentamos fazer uma festinha,que realizamos através  de doações, mas é algo muito complicado.Pois cada vez mais infelizmente se torna difícil conseguir doações e sendo que não temos ajuda de ninguém. Eu simplesmente penso por que tem pessoas que se negam a doar algo não pedimos para nós e sim para as crianças que fazemos de tudo para que permaneçam no Projeto Social Mãos Talentosas,pois no mundo em que vivemos hoje cada vez as crianças entram no mundo da criminalidade e fazemos até o impossível se for preciso para deixa - las bem longe deste mundo.


Curtam nossa FanPage: FanPage Blog da Miihs e sigam nosso Blog

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Adoro reaproveitar as coisas, garrafa pet então nem se fale haha
    http://utopiasdemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que Lindo o projeto de vocês , parabéns !! sempre reaproveito garrafa pet =)

    Mas uma vez parabéns pelo projeto .

    Bjos

    caprichandonobatom1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. EI LINDONA...QUE LEGAL,NAO TEM NADA QE PAGUE UM SORRISO DE UMA CRIANÇA,MAIS DEUS VAI ABENÇAOAR A VCS PARA SEMPRE PROVER O MEIO DE AJUDAR ESSA GALERINHA,INFELIMENTE SAO POUCOS QUE TEM UM CORAÇÃO DOADOR,UM CORAÇÃO COM AMOR BOA SORTE E PARABENS PELO PROJETO BJS
    http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/01/resumaounhas-de-dezembro-e-janeiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Zi,nem todos gostam de ajudar!
      Você falou tudo Zi,o sorriso de uma criança faz com que o nosso trabalho vala a pena.

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Parabéns por participar desta ação social ! bjk ♥ "Miss Rary"

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design