Bota de cano alto

Oie meus amores,como estão? Espero que muito bem!
Bem,a mais nova tendência deste inverso são as botas,mas não qualquer botas e sim as botas de cano alto. Elas estão entrado com tudo nessa nova estação. Além de que tem diversas botas lindas cada uma mais linda que a outra,para você usar e abusar. Mais não é apenas isso você tem que saber como usar para não pagar vexame por aí,pois ninguém merece não souber usá - la e passar um mico daqueles, Então vou contar a vocês umas dicas infalíveis para que você possa alongar a silheta e ao mesmo valorizar o look que esteja usando não importando-se com a peça.

A cada temporada outono-inverno, a bota de cano alto se reinventa como tendência de moda. E as passarelas anteciparam que, em 2013, a peça vai aparecer com texturas, cores e tecidos variados. As clássicas botas de couro de salto fino ou montaria, é claro, permanecem. As propostas desfiladas por Gucci, Jean Paul Gaultier, Emilio Pucci e Donna Karan são inspiradoras. Mas a bota de cano alto exige um perfil de usuária e combinações harmoniosas.

 Quem pode usar bota de cano alto?

Quando a bota fica dois dedos abaixo dos joelhos, já é considerada cano alto. E por isso, “é mais indicada para mulheres com pernas finas e longas”, . Não significa que quem não tem esse perfil deva excluir a peça da lista de opções para o look. Existe um critério. “Se a bota de cano alto fica apertada na panturrilha, é melhor não usar”. Nesse caso, é mais indicado optar por uma bota de cano curto. A mulher que não é tão alta e esguia pode usar o calçado para compor um look monocromático - de preferência de uma cor escura, com a calça e a bota da mesma cor, que alonga e suaviza o volume da silhueta.

Legging, saia, shorts e skinny: as melhores combinações

“Use a bota com legging, calça skinny, vestidos, saias e shorts”. As duas primeiras opções pedem looks com a calça e a bota da mesma cor para não dividir a perna em duas partes. Casacos e suéteres ficam responsáveis por fazer sobreposição e dar um toque de cor no look. E por falar em cor, ao optar por uma bota colorida, use uma saia, bermuda ou um vestido e deixe à mostra um pedaço da perna. “Entre a bota e a saia precisa existir um espaço de 15 a 20 centímetros. É um truque para não ‘quebrar’ o visual”. A regra deixa de ser válida para botas de cano altíssimo, acima do joelho. Com esse modelo, o ideal é que a perna toda fique escondida.

Alta ou baixa: modelos para todos os estilos

A bota é uma peça-chave no inverno. Não pode faltar no guarda-roupa. E não tem desculpa para não ter uma, já que a próxima temporada contempla calçados de todos os estilos. A bota de cano alto e salto fino - uma das queridinhas das mulheres - surgiu nos desfiles da Balmain, de Andrea Incontri e de Jean Paul Gaultier. A bota sem salto ou com salto baixo também apareceu como tendência nos looks desfilados por Balmain e Missoni. E como não poderia deixar de ser, a bota de montaria, que é um clássico, também está moda, como mostrou o desfile da Ruffian, em Nova York. Mas a novidade - que tem potencial para ganhar as ruas - é a bota de cano altíssimo, colado ao corpo e feita com tecido, como a que foi desfilada na coleção de Emilio Pucci.

Como usar bota estampada ou texturizada

O mix de estampas está na moda, mas exige cuidado. “Para não errar, o ideal é que as padronagens tenham o mesmo tom, que as cores sejam da mesma família”, diz a professora de moda. Outra dica básica: “use, no máximo, duas peças estampadas”, alerta Camila. Se a bota é uma das peças escolhidas para compor a mixagem, o outro item precisa ser pequeno. “Não dá para usar vestido e bota estampada”, completa.

Bota x bolsa

Para aquelas que se perguntam: devo combinar a bota com a bolsa? “A bota tem que harmonizar com a bolsa para criar um visual equilibrado. Mas as duas peças não precisam, necessariamente, ser da mesma cor”. Mesmo a bota sendo de cano alto, o que já deixa o look com bastante informação visual, a maxibolsa está liberada. Na verdade, no que diz respeito ao tamanho da bolsa, o que vale é a regra do horário: “Quanto mais tarde, menor a bolsa”. Mas vale lembrar que o couro deixa o visual “pesado”. Portanto, “se a bolsa e a bota forem de couro, tem que estar bem frio”. Caso contrário, opte por fazer um mix de materiais e texturas.

 

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Adorei!

    Nada melhor do que uma bota estilosa para compôr o visual de inverno!

    Adorei o blog! Passa lá no meu:

    www.vaidosaefeminina.com

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mih, adorei as suas dicas.
    Eu estou cada vez mais apaixonada por botas de cano alto, acho muito lindas. E gostei de aprender um pouco mais como usar da maneira correta.
    Beijos e bom final de semana.
    BLOG GLAMOUR SECRETS

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito bota de cano alto, mas confesso que amei o look da Rihanna.
    Beijos

    www.avitimadavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Rihanna sempre é uma diva né Lu.
      Beijos amiga :D

      Excluir
  4. Muito bonitas botas ;)

    I follow you beautiful blog. I hope you will follow me back and I will wait for you in my blog www.gabusiek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo de paixão as botas sejam de cano alto, com salto, de montaria, enfim elas deixa qualquer look mais bonito, além de ser uma tendência que esta sempre m alta.

    http://rockerinhadeplantao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou fã de bota não,tbm né moro na Bahia aqui é terra quente rs

      Excluir
  6. Adorei seu post,tenho botas de v´rias cores,kkk , mas o tamanho que gosto de usar para me deixar com as pernas longas é abaixo do joelho,e de preferência cor da pele,me sinto altérrima,kkk
    Beijos,seu blog é lindo
    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi linda....as botas são lindas né, pena que foram feitas pra magrelas...kkkkkk chatiei com isso, sou baixinha e cheiinha...rsrs então já viu né....kkk mas sem dúvida elas são lindas amei todas as versões....bjs

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah ainda tbm não achei uma que caiba em mim tbm nao Rosi :(

      Excluir
  8. Respostas
    1. Nem me fale nós gordinhas e coxudas passamos por isso!
      é tão chato!

      Excluir
  9. Acho muito lindo, mas aqui faz tanto calor. Nem rola!

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  10. Meu sonho é encontrar uma bota de cano alto que fique bem na minha panturrilha... mesmo gorda e baixinha usaria lindamente!
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho compartilhado amiga por ser gordinha é complicado!

      Excluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design