Entrevista com Nicholas Spark

Oie meus amores!
Hoje trago para vocês uma entrevista com um de meus autores favoritos o Nicholas Sparks que está para vim ao Brasil e irá participar da Bienal no Rio de Janeiro e que também será onde lançara o seu novo livro " Uma longa jornada ." Onde eu não tenho dúvidas que será um enorme sucesso. Além de John Green,o Nicholas Sparks é o segundo autor mais querido do momento,principalmente pelos jovens e adolescentes. Eu adoro e amo o livros de Nicholas Sparks dos que eu já li que infelizmente foram em pdf,mais ainda pretendo compra-los os meus favoritos foram Querido John e a Ultima música. Bem vou deixar de enrolação e irei mostrar vocês a entrevista com ele.






1. Seus livros fazem muito sucesso no Brasil, onde você tem muitos fãs. Vê diferenças entre seus leitores no Brasil, nos Estados Unidos e no resto do mundo?
Na verdade, não. Acho que entre as pessoas nos Estados Unidos e no Brasil há muito mais semelhanças do que diferenças e esse é um dos motivos pelos quais gosto de ir ao Brasil. Mas, acima de tudo, escrevo romances que tratam de emoções humanas, que são universais. Meus romances tratam de amor e esperança, perda e traição, medo e alegria, felicidade e tristeza. Além disso, as histórias que escrevo poderiam se passar em qualquer lugar; há pouca coisa que as ligue especificamente aos Estados Unidos.
2. Qual é o segredo para cativar antigos leitores e atrair novos a cada romance?
Acho que tudo se resume às histórias em si: faço o que posso para escrever tramas interessantes, irresistíveis e originais das quais pessoas de todas as idades possam gostar. Também faço o que posso para que as histórias e os personagens pareçam reais. Nenhum dos meus personagens é perfeito — todos têm defeitos, o que os torna verossímeis, e a maioria simplesmente tenta fazer o melhor que pode na vida, dadas as circunstâncias que estão enfrentando.
3. Você virá ao Brasil em agosto para lançar seu novo livro, Uma longa jornada, ainda não publicado nos Estados Unidos, e para participar da Bienal do Livro. O que espera dessa visita? Como foi o contato com seus leitores em visitas anteriores ao nosso país? 
Estou ansioso por rever meus fãs! Minha última visita ao Brasil foi maravilhosa. As pessoas foram incríveis. O país é simplesmente lindo e acolhedor. 
4. Seus romances sempre apresentam um novo tema — elementos sobrenaturais, violência doméstica, religião. Qual será o novo elemento em Uma longa jornada? 
Uma longa jornada contém vários elementos novos: para começar, conta duas histórias de amor. Uma é a de Ira e Ruth. A segunda é de Luke e Sophia. Durante um longo tempo o leitor não tem a menor ideia de como as histórias se entrelaçarão. Além disso, Ira e Ruth são judeus, o que é novo para mim, e Uma longa jornada também discute o mundo dos rodeios e da montaria em touros. Finalmente, esse é um romance com um fim surpreendente, e embora eu tenha feito isso antes, nunca o fiz dessa maneira e espero que os leitores gostem. 
5. Como você encontra inspiração para escrever seus livros? Faz muita pesquisa, traz para eles elementos de personagens e situações da vida real ou é tudo fruto da sua imaginação
A inspiração pode vir de muitos lugares diferentes — acontecimentos da sua vida ou dos quais você ouviu falar, experiências de amigos, de leitores. No final das contas, a história tem de interessar ao leitor, e a originalidade é parte disso. Quanto à pesquisa, faço muita pela internet, mas, se preciso, visito áreas ou falo com pessoas que conhecem o tema pelo qual estou interessado. 
6. Os personagens principais em seus livros geralmente são homens: cavalheiros de verdade ou príncipes encantados. Esse tipo de homem ainda existe no mundo de hoje ou é uma espécie em extinção? Você se considera um cavalheiro à moda antiga, um dos últimos românticos? 
Os homens em meus romances, embora tenham defeitos, costumam ser pessoas boas e, mais do que isso, quando conhecem a mulher certa a amam profundamente. Acho que homens assim de fato existem, mesmo que às vezes pareça difícil de encontrá-los. Quanto a mim, sou o tipo de homem que ama uma mulher para sempre... e não sei se isso me torna um cavalheiro à moda antiga ou um romântico. 
7. Muitos dos seus livros foram adaptados para o cinema. Você participa da adaptação do roteiro? Normalmente assiste aos filmes quando são lançados? Tem um favorito? 
Sim, eu me envolvo muito em todas as etapas, do desenvolvimento do roteiro à escolha do diretor, do elenco, etc. Vou até ao set de filmagens. E sim, assisto aos filmes, não só nas pré-estreias, mas também com minha família no cinema. E quanto à minha adaptação favorita, não posso escolher uma, porque para mim todas são incrivelmente bem feitas. Ainda assim, acho que a que tem mais chances de se tornar um clássico é Diário de uma paixão. 
8. Você usou nomes de seus filhos em personagens de seus livros. Como eles reagiram a isso? 
Eles adoraram! E é claro que também agradeço a meus filhos em todos os livros, por isso, tecnicamente, estão em todos.

Espero que tenham gostado pessoa, e por foi é só...
Até a próxima!

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Amo os livros dele, realmente é um belo escritor. Queria ir na bienal de RJ poxa =(

    Beijos.

    www.avitimadavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau que chique! Adoro os livros dele, amei a entrevista

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  3. que chic demais essa entrevista! pena que tao cedo nao vou poder ir ao rio..queria tanto ir nessa bienal,muito legal a homenagem aos filhos dele ne?

    beijinhos amiguinha

    http://www.baudadeinha.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm achei super legal eu queria poder ir tbm ma nem dar =/

      Excluir
  4. Tem dois livros dele que minha filha já leu...o Querido Jhon é um deles, a última música vimos em filme, muito talentoso e dedicado a família ele né, os jovens amam o seguimento dele...a bienal é tudo de bom, as entrevista são ótimas pra conhecer melhor os autores. bjs linda

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive a oportunidade de ler e assisti esses dois livros e fimes que vc citou são maravilhosos. Pretendo formar uma coleção dos livros dele se eu pudesse ia pra bienal do Rj só pra conhece-lo kkk

      Excluir
  5. será que vai ser uma loucura ele na Bienal? menina sou fã do trabalho dele,ja li varis coisas legais sobre ele..adorei o post querida arrasouuu bjs lindaaaa
    No Blog ...Pó Bronze e Iluminador Marchetti..Lindo...http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/04/po-bronze-e-iluminador-marchettilindo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amor tbm sou fã do trabalho dele flor,com toda certeza vai ser uma tremenda loucura kkkk

      Excluir
  6. Que bacana! Adoro seus livros e amei o post! Beijos!!!

    www.makecoisaetal.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse autor e fiquei curiosa. Vou pesquisar mais sobre ele e sua obra.

    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros e filmes deles são otimos um de meus favoritos são:Querido john e A ultima música

      Excluir
  8. Nicholas Sparks é um dos melhores autores da atualidade! Sou louca por ele!! Assisti tds os filmes e o Diário da Paixão é meu parceiro de viagens :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um autor maravilhoso ainda quero fazer a coleção dos livros dele!

      Excluir
  9. Nunca li nada dele mas como vc disse, ele e o John Green são os famosinhos da literatura atual.
    A entrevista tá ótima, super legal poder conhecer um pouco o autor dos livros que gostamos né?
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entrei com ele atraves do twitter foi um fofo e me responder ainda bem
      Eu ja li a ultima musica e querido john. São perfeitos.

      Excluir
  10. Ahh eu adoro o Nicholas Spark! Tenho vários livros dele! Espero poder ve-lo na Bienal!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você mora no RJ com toda certeza poderá ve-lo!
      kiss

      Excluir
  11. Os livros do Nicholas são realmente ótimos. Ganhei semana passada "Uma carta de amor" e é muito lindo. Amei a entrevista! Beijos, Érika =^.^=

    Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inveja branca Erika também eu também queria ganhar :(

      Excluir
  12. Seus livros são ótimos, ótima entrevista heiin... Arrasou, traz mais entrevista para nos. Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsuelenaparecida

    Instagram: @Suelenap93

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Suellen eu vou tentar conseguir é bem dificil to tentando com John green agora!

      Excluir
  13. Não conheço os livros dele,mais uma coisa me chamou atenção em sua entrevista milena.Você não citou a fonte,não disse quem fez a entrevista e se esta pessoa te autorizou a publica-la no blog.Se não foi você que fez a entrevista você pode ser denunciada por plágio,viu?
    só estou te dando um tok.Tente colocar em seu blog apenas coisas de sua autoria ou que você tenha sido autorizada a publicar pelo autor.
    beijos!
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design