Resenha: A culpa é das estrelas

Oie meus amores tudo bem com vcs? Espero que estejam ótimos!
Hoje trouxe para vocês a resenha do livro do momento a culpa das estrelas! Anciosos? Acho que sim né?
A história é um romance onde a Hazel que  é portadora do câncer de pulmão desde os doze anos  que freqüenta o  Grupo de Apoio, em que jovens com câncer compartilham suas histórias e conquistas. Isaac é um garoto com câncer ocular, prestes a ficar cego e que tem uma bela namorada chama da Monica, e num desses encontros do Grupo de Apoio, ele leva seu amigo Augustus Waters para participar. Gus teve osteossarcoma (câncer nos ossos) na perna, mas está “SEC” (sem existência de câncer).
É nesse dia que os dois jovens se conhecem. Hazel com pulmões que podem encher de água a qualquer momento e Gus com uma prótese na perna direita. Lentamente os dois vão se conhecendo e são dois livros (os preferidos de cada um) que faz surgir certa cumplicidade entre eles.
A culpa é das estrelas é um livro YA, mas não qualquer YA que você encontra aos montes por aí, esse livro trata de um tema delicado, que é o câncer, de forma doce, divertida e até mesmo engraçada. Hazel tem um câncer no pulmão e isso faz com que ela precise andar sempre com um tanque de oxigênio. Sua mãe acha que apesar da sua filha ir para a faculdade (sim, a Hazel já está na faculdade) e ter uma vida relativamente normal, ela está em depressão e por isso manda sua filha para um grupo de apoio (nem preciso dizer que a Hazel odeia ir para lá), mas um dia aparece Augustus, um cara lindo e maravilhoso que não tira os olhos de Hazel.
 
 Tudo começa no instante que Hazel conhece Augustus, que é de longe um dos melhores personagens que eu já conheci –  na verdade, a Hazel e o Augustus é o um dos melhores casais que eu já li. John Green tem um jeito muito honesto de escrever, e mostra tudo como realmente é, sem romantizar quase nada. Por exemplo, em outros livros, só pelo fato dela ter câncer e dele já ter tido a doença, iria virar um açúcar só, ela estaria conformada de estar morrendo, mas ele não e daí eles lutariam juntos contra a doença dela. Mas em A culpa é das estrelas, John mostra como é uma merda estar morrendo, especialmente para um adolescente.
Augustus é um cara filosófico, é charmoso e, deuses, como ele se acha. É muito divertido o verele falando sobre o sentido das coisas ou até mesmo dele falando dele mesmo, mas ele ganhou o meu coração com o seu jeito sincero. Ele sempre dizia a verdade, não importa o momento. 
O jeito de John escrever do John é fácil, bem humorado e encanta a todos. É romântico sem forçar nada e te faz pensar na vida e a valorizá-la.  As personagens são bem construídas e não caem na mesmice que são alguns livros jovens adultos. Um livro honesto, lindo, que te faz pensar “Que merda eu estou fazendo da minha vida?”, te faz chorar e rir e querer mais e mais.
 Sabe aquele livro especial? Aquele livro que você quer que todo mundo leia e ame como você? Então, A Culpa é das estrelas é esse livro especial que todos deveriam ler, não importa a idade ou até mesmo o sexo (sei que tem muitos meninos que não leem esses livros por causa da capa ou do nome, mas leiam, esse livro é maravilhoso)
                                                  Okay
 Não é atoa que este livro é querido por todos, acho um absurdo dizer que é modinha. O próprio John Green disse em seu twitter que escreveu A culpa das estrelas não para se tornar modinha e sim para ser lido. Este livro é maravilhoso, uma história incrível e muito emocionante.  Sei que muita gente que vai dizer que não vai gostar por ser uma história fictícia, mas estão enganados, pois esta história aconteceu de verdade. Não só aconteceu como o autor John Green, escreveu outro livro com o nome A estrela que nunca vai se apagar que é a bibliografia de Hazel que na realidade se chama Ester. John Green e Ester eram grandes amigos e a aguardem que este livro será a próxima resenha que farei olha que capa linda:
 
E aqui esta uma previa do filme que vai ser lançado no Brasil em julho e que ja estou mega ansiosa.

Eu como uma amante de livros já li diversos livros, e principalmente diversos romances, mas nenhum me emocionou e me tocou tanto no coração e lá no fundo como a culpa das estrelas, é uma historia emocionante de mais com um fim triste. Mas, não deixa de forma nenhum de ser uma bela história linda. Eu não sou do tipo de chorar, mas pela primeira vez nas primeiras páginas eu chorei e muito, sei que como eu muitas pessoas também fez o mesmo pois  é mais forte que nós.Pois é muito emocionante. Muitos não sabem, mas essa história de fato aconteceu e John Green e Hazel eram grandes amigos. E lhes contarei mais detalhes na próxima resenha.
 
 

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei muito desse livro, embora não tenha me emocionado tanto quanto a maioria. Mesmo assim, acho um livro excelente de ser lido por pessoas de todas as idades. Muita gente não lê porque considera "modinha", mas acho isso ridículo, pois estão perdendo uma ótima história.
    Parabéns pela resenha, adorei!
    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor.
      Também acho John Green é um autor maravilhoso,e como ele mesmo disse em seu twitter escreveu este livro não para que vire moda e sim para que as pessoas leiam.

      Excluir
  3. Nunca li esse livro, mas parece ser muito bom.
    Beijos,
    december97.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro e adorei, muito bom mesmo, amei a sua resenha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado.
      Sempre que quiser,volte!
      bjins

      Excluir
  5. Eu ja li,e tem pouco tempo que li,virou febre ele todos tinham,então resolvi comprar para ver se era isso tudo mesmo a conclusão ameiiii
    Muito bom uma historia apaixonante
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos primeiros capitulos me peguei chorado,me apaixonei <3
      é perfect
      I love John Green

      Excluir
  6. Eu li ACEDE e amei, vários criticam o John, mas para mim, ele é um dos melhores escritores que já li, os livros dele me prendem a atenção, mas de todos o ACEDE é meu queridinho <3
    O livro da Esther eu recebi hoje oo/ Estou doida para começar a ler, mas como estou lendo outro livro agora, irei ter que esperar kkkkk
    Enfim, adorei a resenha.

    Beijos.
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é como o meu chegou tava lendo outro ai emprestei a minha prima,só pra depois ler.
      Obg e volte sempre

      Excluir
  7. aahh eu quero ler esse livro.. to meio sem grana para comprar.. mas quero muitoo *--*
    já vi muitas resenhas e cada vez mais me dá vontade de ler, fora esse novo livro que jpa vi propaganda nas estações de trem da vida kkk


    Kisu
    eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  8. Pegar alguma coisa de alguém por mais que seja algo sem valor é roubo e isso é uma doença cleptomania , tem tratamento. Vai se tratar . Roubar a feio caralho, pior coisa do mundo é a pessoa desonesta. Vai se tratar , eu vi você pegando , achei que ia devolver , mas gente ladrona que nem vc nao tem jeito, eu só quero que essa porra apareca aqui em casa de novo , pq se nao vc vai ver o inferno , todo mundo vai saber quem vc é , vc ja pegou coisa minha , nao foi nem uma nem duas vezes , eu só quero minha porra de volta. O me aguarde.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design