Natue: Emagrecendo com saúde

Oie meus amores tudo bem? Espero que estejam maravilhosamente bem. Como vocês sabe sempre que posso veio falar sobre saúde,principalmente por que ela é dos nossos bens mais preciosos que possuímos. Hoje em particular trago um texto com dicas que a nutricionista da Natue fez e decidir mostrar a vocês,ela fala como emagrecer com saúde. Vamos conferir?



Manter o peso adequado não é apenas uma questão estética, mas também de saúde. O excesso de peso está relacionado a diversas doenças e complicações, que vão desde a parte estrutural, como problemas nos joelhos devido à sobrecarga de peso, até doenças crônicas como a diabete, pressão alta, doenças cardiovasculares e até câncer.
Mas o processo de emagrecimento também deve ser feito com paciência e cautela, pois dietas muitos restritas e que prometem perda de peso rápida podem funcionar no primeiro momento, mas a longo prazo podem trazer prejuízos para saúde, além do risco de recuperar o peso perdido ou de engordar ainda mais.
Nosso organismo é programado para reter gordura, herança genética de uma época em que nossos antepassados tinham que caçar para comer e enfrentavam períodos longos de jejum. Sem essa reserva energética seria impossível sobreviver. Hoje em dia, a oferta de alimentos é farta, mas nosso cérebro ainda entende que qualquer excesso deve ser armazenado, e como o sedentarismo e o consumo de alimentos considerados “não saudáveis” é grande atualmente, o excesso de peso já atinge mais da metade da população brasileira. Dietas que preconizam a restrição alimentar só vão fazer nosso cérebro entender que estamos passando por escassez de alimentos e isso vai deixar o metabolismo mais lento e a perda de peso ainda mais difícil.
Por isso, a melhor maneira de emagrecer com saúde é realizar trocas saudáveis na alimentação, por exemplo: trocar os cereais refinados pelos integrais, preferir os alimentos naturais em relação aos industrializados e incluir alimentos funcionais na dieta, como aveia, goji berry e quinoa, assim como aumentar o consumo de frutas, verduras e fibras, que dão mais saciedade e reduzem a sensação de fome. É importante também se alimentar a cada 3 horas para deixar o metabolismo sempre ativo, além de incluir algum tipo de atividade física.
Tome cuidado com alguns produtos industrializados considerados saudáveis, como diet ou light, que podem ter alto teor de gorduras, e sempre leia o rótulo dos produtos, evitando aqueles que tenham açúcar, farinha  refinada, xarope de milho ou de glicose ou gordura hidrogenada entre os cinco primeiros ingredientes. Observe também a quantidade de sódio, carboidratos e gorduras na tabela nutricional.
Outra questão importante: se preocupe mais com a qualidade da alimentação do que com a quantidade ou as calorias. Contar calorias não é eficaz, perda de peso não é matemática. Alimentos com baixas calorias podem ser péssimos em nutrientes, como os refrigerantes diet ou zero calorias. Já um suco de frutas com verduras, como o suco detox, que leva couve na composição, pode ser mais calórico mas oferecer muito mais nutrientes, importantes para perda de peso. E evite se privar do que gosta, mas modere nas porções e na frequência de consumo.
A última dica, tão importante quanto as outras, é não descuidar do consumo de água, importante para todas as reações do nosso organismo. Deve-se consumir, no mínimo, 2 litros de água pura, que não deve ser substituída por sucos ou refrigerantes.
Seguindo esses passos simples, o emagrecimento será consequência de novos hábitos alimentares e muito mais saudável.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Adorei as dicas, realmente uma educação alimentar, cuidado com produtos industrializados e consumo de muita água funciona melhor do que muitas dietas doidas que as pessoas fazem por aí ... Esses hábitos corretos além de provocar emagrecimento em quem está acima do peso proporciona saúde que é a coisa mais importante ... Beijos linda
    Dicas de maquiagem, moda e viagem -> www.rachelbispo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , no mercado há tantos produtos bons que podemos emagrecer de forma saudavel sem prejudicar a saude ou mesmo fazer loucuras

      Excluir
  2. Oiii Mi que dicas boas hein... reeducação alimentar é tudo de bom e faz um bem danado a saúde. Nem todos os produtos diet e light são confiáveis... o consumo de água també é super importante.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza Drii, temos que ficar super atentas a isso também

      Excluir
  3. Emagrecer requer cuidado e atenção, alimentação saudável aliado com produtos certos conseguimos atingir o peso ideal. Parabéns pela postagem e pelas dicas.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza Maria,do que adianta você fazer loucuras pra emagrecer se no final vai prejudicar a saude ne?

      Excluir
  4. Em janeiro eu fiz a dieta detox todo dia tomava o suco verde e ate hj estou tomando e e otimo!! Aprendi que nao passamos fome se comer pouco.. comia ovo cozido, batata doce, canjica e frutas durante o dia!! E todo dia perdia peso!! Dicas otimas!!
    Bjos sua linda!!

    www.divaemaquiada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi... que post maravilhoso, como não vi isso antes?
    estava mesmo precisando de umas dicas dessas, parece q esse posta foi feito pra mim e minhas dúvidas! rsrs
    Um meeega beijão

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design