Maquiagem para noite

Muitas mulheres - especialmente aquelas que não são especialistas em cosméticos- enfrentam um dilema quando precisam escolher uma maquiagem para sair à noite.
Qual cor de sombra fica melhor para eventos noturnos? Vale a pena tentar uma nova técnica ou cor, ou apenas tentar melhorar a maquiagem básica que você já sabe fazer? E quanto é demais?
Uma das dicas mais importantes na hora de fazer uma maquiagem para noite é apostar em técnicas que deixam o olhar muito especial. Mas, antes de pensar em fazer um olho bem destacado, é preciso saber algumas regrinhas básicas. Por isso, para te ajudar a escolher a sua produção para sair durante a noite, confira a seguir várias dicas de maquiagem para noite.

       Dicas de maquiagem para noite
A maquiagem para noite é totalmente oposta da maquiagem para o dia, por isso, permite o uso de sombras mais fortes, delineados fortes, brilho e batom mais chamativo.
Há mulheres que preferem caprichar nos olhos, esfumando sombras escuras para deixar o olhar em destaque. Para completar o visual do olhar marcante, também é importante usar máscara de cílios, delineador e até mesmo cílios postiços.

Há um tempo atrás quem fazia uma maquiagem marcante nos olhos, escolhia um batom mais discreto. Mas a regra do “olho tudo, boca nada” não está sendo muito seguida atualmente.
Então se você quiser apostar no olho marcante + boca marcante não tem nenhum problema! É só ter um pouco de noção na hora de combinar as cores para não exagerar no make.
A maquiagem para noite também necessita de uma pele bem feita, já que é mais elaborada. Portanto, para ficar com a pele linda e iluminada, é preciso passar base, corretivo e pó compacto para cobrir todas as imperfeiçoes, manchas e espinhas da pele. E para completar a pele, vale a pena apostar no contorno como um pó mais escuro que o tom natural da sua pele, para dar uma afinada no rosto. O blush também não pode faltar!
Para você ter uma ideia de qual tipo de maquiagem usar durante a noite, seja para ir ao cinema, balada, bar, aniversário ou festa especial, veja a seguir dois tutoriais que ensinam o passo a passo duas maquiagens lindas que são perfeitas para usar em ocasiões noturnas.
       Outras dicas
-  Para deixar a sua maquiagem para noite ainda mais especial, use uma sombra marrom média ou um pó compacto 2 ou 3 tons mais escuro que sua pele para criar a impressão de um nariz mais fino. Para criar esse efeito, é só passar um pouco do produto com um pincel nas duas linhas principais do nariz e depois esfumar para tirar a marcação. Para finalizar é só aplicar um pouco de iluminador no centro do nariz.
- Para fazer a maquiagem durar por mais tempo, use um primer antes da maquiagem. Hoje em dia é possível encontrar esse produto milagroso de diversas marcas e preços.
- Um truque que é muito usado em maquiagens para noite é passar pó compacto antes de passar o batom para aumentar sua fixação e durabilidade.
Escrito por: Adriano Oliveira








Comente com o Facebook:

32 comentários:

  1. gostei bastante das dica, vou tentar aproveitar algumas ;)
    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adoro make em qualquer horário, de noite gosto mais pois podemos deixar os olhos mais marcados, vou ver os tutoriais que você indicou
    beijos

    Cris Artigos Femininos
    Canal

    ResponderExcluir
  3. adoro make em qualquer horário, de noite gosto de deixar os olhos mais marcados, e uma boca em destaque também é muito bom. Vou dar uma olhada nos tutoriais que você indicou
    beijos
    www.quinzeparaasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Haah' amei as dicas, e elas sao esenciais para quem eh um destre em maquiagens tipo eu...hahaha
    E eu irei concerteza por em pratica todas essas dicas rsrs'
    #megaBeijos
    Sucesso ao blog:-)) :-))
    Drykafreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a colaboração do Adriano. Arrasou nas dicas!!!!!
    Realmente a maquiagem para noite, que é quando podemos arriscar mais, gera muitas dúvidas. E nada melhor do que dicas certeiras para nos ajudar!!!!
    Beijão
    www.docefeitopimenta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Na make da noite podemos arriscar mais nas cores, as dicas sempre ajudam.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tem algumas dicas ótimas, mas acho que mais do que a maquiagem noite ser oposta a do dia é respeitar o estilo da pessoa! Não adianta nada uma "puta maquiagem" em alguém que não segura essa maquiagem, que não se sente bem assim...
    E vice-versa, eu uso batom escurão durante o dia sem o menor problema e tem gente que não consegue usar um pink durante a noite!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas!! Quando vou para uma festa, nao penso mais que se fizer um olho tudo tenho que fazer boca nada. Tenho feito olho tudo, boca tudo e tenho gostado muito!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do texto do Adriano.
    Acho que maquiagem é personalidade.
    Demorou muito tempo pra eu usar um batom vermelho, mas era o momento que eu vivia que não fazia eu ter a coragem de arriscar.
    Hoje não vivo sem um vermelhinho na bolsa.
    Vou assistir os tutoriais.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  10. Amei suas dicas.
    Só uso maquiagem quando tenho algum evento muito importante.
    Beijos.
    http://descoladaurbana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Minha maquiagem varia do meu humor do dia, acho que tudo vale, batom escuro vermelho uva de dia, se você desejar usar, use! Só dou mais atenção aos lugares que irei, para escolher a make que vou usar. (as imagens não abriram pra mim)
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  12. Não sei o que aconteceu aqui mas as imagens não carregaram... fiquei sem ver as makes apenas li as dicas!!
    Dicas legais mas confesso que me desprendi de regras ...agora uso de acordo com meu humor e bom senso! rsrsrs ou seja tem dias que dou #aloca e coloco pigmentos de dia!! kkkkkkkk
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  13. oi
    gostei muito das dicas, porém não consegui ver as fotos. não sei o problema q deu aqui.

    ResponderExcluir
  14. Para noite eu curto olhão tudo e boca tudo e muito brilho !!! A noite pode tudo !!!
    Muito legal o texto do Adriano, a make tem muito haver com a nossa personalidade...
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi...sabe que maquiagem noturna pra mim é sempre um problema....porque meus olhos são super minúsculos e tudo o que eu faço diminui mais ainda eles...Sei que tem tecnicas pra aumentar mas ainda estou aprendendo. Adorei o vídeo que vc mandou. Pena que não abriu as imagens...queria ver como ficou em vc. Bjãooo.

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro usar maquiagem mais marcante a noite e quando a ocasião pede, pois adoro brincar com as cores e contrastes. Eu adorei o texto do Adriano.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  17. Eu sou tão perua que para mim não existe esse lance de maquiagem para dia ou para noite rs!! Uso que eu tenho vontade e pronto rs!! Se der na louca uso sombra com glitter para ir a padaria (já fiz isso algumas vezes rs!!)
    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Não sei porque, mas gosto mais a noite. De dia tenho uma preguiça infinita de me maquiar, mas sou obrigada por trabalhar com vendas. Beijinho <3
    ◄█■▬▬■█►www.walmontani.com◄█■▬▬■█►

    ResponderExcluir
  19. À noite eu quase sempre vou de olhos esfumados!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu amo ver dicas de maquiagem, apesar de eu não saber tanto, vendo essas dicas fico toda empolgada para colocar em prática
    aprendi algumas técnicas de maquiagem, mas eu amo aprender mais
    Essas são maravilhosas, gostei
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Adorei suas dicas e cheguei a conclusão que eu preciso urgente de um curso de maquiagem :)
    Eu costumo usar maquiagem bem leve durante o dia e a mesma para a noite, porque não sou muito boa em me maquiar.
    Bjos
    conteudomae.com.br

    ResponderExcluir
  22. Suas dicas são simplesmente demais, eu amo usa maquiagem para noite, na realidade, só uso maquiagem a noite. De dia, deixo a pele respirar. Adorei aprender mais!!

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/resenha-como-encontrar-uma-linda.html

    ResponderExcluir
  23. Que maravilha amei a dica para deixar o nariz mais
    fino, pois o meu é bem larguinho rs
    Fico ótimas suas dicas

    Linda Noite de Terça!!
    beijokas da Nanda

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Li todas suas dicas e gostei de saber mais um pouco sobre make para a noite, só que as imagens não abriram aqui :(
    Bj
    Lu
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  25. Otimas dicas!!
    Outra dica que vc nao colocou aqui e quero dividir com vcs, de acordo com os cursos que faco aqui nos USA, passar o corretivo nos labios tbm ajuda a fixar a batom, juntamente com o labis e claro.
    Outra coisa legal tbm e se vc for usar glitter usar a colinha de passar nos cilios porticos. Tem que ser bem rapido antes de secar, ai com um pincel vai depositando o glitter no local da coloca na sua palpebra movel, depois faz o outro olho.
    Nao sai, nao cai, nao suja.
    Amooo.
    Otimo post!
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei das dicas citadas e vou tentar adaptar a minha make , porém acho que a pessoa tem que se sentir bem com sua maquiagem independente se for de dia ou de noite. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Achei bem legais as dicas para produção de makes.
    Eu sinceramente acho que a produção tem que ver com a personalidade de cada um.
    Não acho que de dia tem que ter uma make suave, eu vou muito pelo estado de espirito, as vezes durante o dia quero muita cor e luz.
    Vou aproveitar bem as dicas.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  28. eu prefiro as makes mais basicas, tipo "acordei linda" sabe? mas as vezes me aventuro num olhão hehehe

    ResponderExcluir
  29. Eu amei as dicas de make. Eu prefiro as mais neutras pois não me sinto confortável com muita cor. Mas fico babando em quem tem personalidade para ousar e abusar da make.
    Bjks
    www.maevaidosa.com
    @maevaidosa

    ResponderExcluir
  30. Amei as dicas de make pra noite!
    é quando eu posso ousar mais...hehehe
    adorei os videos, super beijos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design