Pavablogs: Resenha do livro - A Escola do Bem e do Mal

Oie meus amores tudo bem com vocês? Espero que estejam otimos... Me perdoem mil vezes por estar um tempo sem postar,é que meu computador que tinha apenas uns dias que tinha formato não queria ligar de forma alguma. Abrir e limpei todo porque poderia ser por causa de poeira ne, e nada... Ai do nada dei uns tapas no momento da raiva. E não é que o danado ligou Haha? Como está sendo o São João de vocês aqui esta tudo lindo,por milagre depois de 30 anos sem festa minha cidade esta tendo e ainda com bandas de alto escalão. Mas vamos ao que interessa o post de hoje, a um certo recebi um livro de minha parceria com a PAVABLOGS, o livro é este aqui A Escola do Bem e da Mal da Editora Gutenberg.



A capa não é linda gente *---* Não reparem no copo de sorvete de manga não viu rsrs. E essa tira ai é meu marcador só pra deixar claro. Eu amei o design do livro, a capa é linda no começo não entendia muito bem por que dois cisnes,mais tinha uma suspeita que era que um deveria ser o simbolo da Escola do Bem e o outro da Escola Bem. E minha suspeita estava certa.

Logo que eu abrir o livre pude observar que tem o simbolo das escolas que é o cisne negro que pertence a Escola do Mal e o cisne branco que pertence a Escola do Bem.



Um pouco depois ao abrir o livro me deparo com este mapa que me encantou,não é nada mais,nada menos que o mapa da  Escola do Bem e a Escola do Mal



Eu particularmente achei super incrível encontra no livro o mapa das escolas,pois de acordo com o que eu li no livro. É justamente como eu imaginava super incrível.

SINOPSE:

Antes de eu contar tudo o que achei sobre esse livro que tal ler a primeira página? Vamos lá rsrs


Minha opinião:
Eu me apaixonei pela capa desde a primeira vez que eu vi o livro na internet, a capa é absolutamente linda e perfeita. Além de que tem um fundo lindo,e quando vi o nome A Escola do Bem e do Mal,me deixou super curiosa,então fui procurar a sinopse... Ah.... a sinopse,UAU... Me apaixonei a primeira lida, a história é super bacana que foi o que pensei quando vi. Essa história é linda de mais,pra falar a verdade nas cinco primeiras páginas meio chatinha,mas começou a melhorar a me empolgar a cada frase que eu lia, eu nunca tive tanto desejo como este de ler um livro. Este livro me empolgou tanto que eu já quero ler os seus dois outros livros de sua sequência. Bem, este livro é escrito na terceira pessoa. E há duas personagens centrais que é a Sophie que pelo seu jeito digamos assim todo patricinha imaginava e sonha em ir para A Escola do Bem para que se tornasse uma grande e linda princesa,já a Agatha era uma menina não tão bonita como ela,odiava maquiagem e vivia perto de um cemitério. As duas eram amigas,isso era pelo menos o que a Agatha pensava, a Agatha não queria que a Sophie fosse para a escola pois ela era a sua unica amiga. Em um certo dia uma sombra sequestrou a Sophie para que a levasse para onde ficava as escolas,mas a Agatha viu e foi atras dela,pois queria salvar a sua unica amiga e ao  conseguir acompanhar a sombra,uma pássaro enorme levou a Sophie e a Agatha,a Sophie o animal jogou na Escola do Mal, onde ela aprenderia a se tornar uma bruxa,e ela ficou indignada pois dizia que ali não era o seu lugar e que deveria ter havido um engano. 


Além de que,ela estava muito zangada pois dizia que a culpa era de sua amiga Agatha, e justamente a Agatha a ave a jogou na Escola do Bem,onde aprenderia a se tornar uma grande princesa.Ambas se sentiram fora do lugar, se sentiam que não se adaptariam a escola que pertenciam acham que se sentiriam melhor nas escolas em que sua amiga estava.Em ambas escolas tinham uma coisa em comum, os alunos que estivessem as piores notas,sendo que não poderia passar da colocação 20 º seriam reprovados,apesar de não gostar onde estava a Agatha se esforçava pois não queria ser reprovada pois aquelas crianças que eram reprovadas, eram transformadas em bichos e monstros, ou até mesmo coisas bem piores. A Sophie se apaixonou por um príncipe chamado que ela apelidava de Teddy, ele era filho do rei Arthur (era pois na época o rei Arthur já estava morto), ela conseguiu conquista-los ou pelo menos era o que realmente pensava ou queria acreditar. Mas, nas atividades em que ambas escolas trabalhavam juntos o Teddy sem saber pelo menos de inicio sempre escolhia  a Agatha, que para todos era uma garota feia,mas na verdade ela era linda mas a Sophie fazia acreditar com que ela fosse horrível ao ponto de que ela e as pessoas acreditasse. No desenrolar da historia, Sophie com a ajuda de Agatha,consegue conquistar o Teddy ao ponto de que eles começaram a namorar,mas a Sophie acaba que destruindo a confiança que a Agatha tinha nela e o Teddy descobre que ela é trapaceira de forma que ele não quer saber mais dela. E para se vim por achar que foi culpa da Agatha,ja que no momento que o Teddy descobriu a Agatha acaba que salvando a vida dele. Novos sentimentos começando a surgir em Agatha em relação ao Teddy, e ela poe na cabeça que não pode sentir por que ela acha que ele é o grande amor da vida de sua amiga e o Teddy começa a ficar confuso. A verdade é que Agatha e o Teddy estão completamente apaixonados porem ela tem medo desse amor,medo por que não quer magoar a Sophie pois apesar dos pesares ela gosta muito dela e é sua grande amiga. E o final d historia é incrível e surpreendente mais não irei contar para não perder a graça,além de que ja falei de mais rsrs. E não quero parecer que uma spoiler.
Espero que tenha gostado da resenha, ejá estou lendo outro livro para contar o que achei dele a vocês!!!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Miih quer matar o meu coraçãozinho srrsrsr tô super curiosa que história linda!! Preciso ler já ameiiii, um lindo romance rssr!!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar desse livro, parece ser mesmo um romance super legal e fofo! Vou procurar para eu ler pois fiquei interessada.
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. A capa realmente é muito bonita, achei que o livro deve ser muito interessante, apesar de não ser super fã de romances, de alguma forma fiquei curiosa.
    quadrofeminino.com

    ResponderExcluir
  4. Millena depois que vc contou do seu computador , de ter dado um tampa e que ele funcionou kkkk foi difícil eu me concentrar na resenha, pq lembrei de quando era pequena eu e minhas irmãs fazíamos isso na tv kkkk e funcionava mesmo . Bom gostei da resenha é a segunda que leio sobre esse livro e gostei muito da história fiquei com vontade de comprar esse livro . Achei a capa bem bonita, e o mapa se surpresa foi tudo , bj

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design