Resenha Literária: Se eu ficar - Gayle Forman

Oie meus amores tudo bem com vocês? Espero que estejam super bem... Sentiram minha falta? Espero que estejam super bem... Bem, eu fiquei ausente por que estava numa mare de azar digamos assim, pois meu computador queimou,do meu trabalho a placa mãe queimou e ainda por cima o carregador do meu notebook sei la como explodiu. Agora me diga é ou não é azar? E como estou no fim do semestre,esta sendo aquela loucura total. Finalmente consegui terminar o livro livro Se eu ficar.


O filme Se eu ficar da autora Gayle Forman tem a sequencia de alguns livros,dos livros que são sequência eu tenho: Para onde ela foi (que já estou lendo) e Mais um dia. Antes irei falar a vocês um pouco mais sobre a autora:
                                 

Além da capa ser super divaque eu tenho vem com umas imagens do filme,tem um com a capa diferente da que eu tenho. Antes de falar sobre a história e o que achei irei mostrar uns detalhes do livro,então continue lendo e ao final irei mostrar para vocês algo que achei super interessante,que é uma entrevista da autora Gayle Forman com os protagonistas que interpretam o filme,além de   mostrar a primeira pagina do segundo livro, para que veja isso é somente continuar lendo.

                                      

Achei também super linda a capa do fundo,além de vim com algumas informações sobre o livro

                           

Hoje vou dar uma spoiler,mas do bem irei mostrar a vocês a primeira pagina do livro para que vocês fiquem com aquele gostinho de quero mais e leiam.




Eu simplesmente me apaixonei pelo livro,na verdade eu conheci a historia quando assistir na época na globo,e pelo que assisti achei super lindo e emocionante e vamos ser sincera a globo passou um filme inédito e bom é milagre,pois só vivem passando a lagoa azul kkk




A história é super linda e romântica diversas vezes chorei, e nela podemos perceber que o amor puro(me fugiu o nome agora me perdoem)  e verdadeiro pode até mesmo super a morte. Mia que é de uma família de rockeiros e tem um irmão toca violoncelo (nada haver ne? eu sei rs...), ela é super apaixonada pelo seu violoncelo,toda desde criança,é tanto amor que toca e treina diversas horas por dia. 
Em um certo dia treinando em seu colégio na sala de música, o lindo e talentoso Adam que está no ultimo ano do colégio e é vocalista de uma banda de rock e toca guitarra maravilhosamente bem, ouvi ela tocar e se encanta por ela. 
A música acabou que aproximando de mais os dois, em um certo dia Adam chama a doce e meiga Mia para saírem,irem a um teatro,na verdade era um show que ela estava louca para ir. Lá eles e foram e assistiram ao tal concerto que não me lembro no momento de quem,sei que apos isso,na volta para casa finalmente rola o primeiro beijo. Um pouco depois a Mia e o Adam começam a namorar, os pais da Mia ao conhecerem o Adam super adoraram ele,principalmente o pai já que digamos que o Adam encheu o saco do pai da Mia falando sobre a ex banda dele e dizendo que era muito fã dele.
Um tempo depois Adam descobre um acampamento,mas a Mia não queria ir até que Adam diz a ela que não é qualquer acampamento,é um acampamento para músicos,que nem fica muito longe da li.
Mia queri muito ir mas achou que não poderia porque do dia,porém, os pais disseram que sim,  aiiin gente o que uns pais não fazem pra ver a felicidade de um filho né?
Bom a Mia manda o seu vídeo para o acampamento de músicos,e ela é aprovada,na verdade eles amaram por verem tamanho talento que ela tinha, e lá tem um concurso onde o melhor ganha uma bolsa de estudo em um faculdade de musica super conceituada.
Um tempo depois apos o Halloween a Mia e o Adam estão digamos que uma fase de crise total,pois o Adam está super bem em sua carreira e ficando super bem conhecido,e a Mia cada dia mais talentosa, o que causa  crise é que além de que eles não estão tendo tempo um para o outro,a Mia mentiu para ele ou como ela preferi dizer ela omitiu pois não queria deixa-lo triste,ela se inscreveu em uma faculdade de musica,se passasse teria que se mudar para outra cidade que ficaria mais distante ainda dele. O que causava medo,e ela ao contar a ele ficou se questionando o porque ela não contou antes.
A verdade é que ela não contou apenas por que não queria magoa-lo,mas também por que o ama muito e tinha medo que ele quisesse terminar com ela.
Um tempo depois a filha de Mia estava fazendo uma viagem de carro porém no dia estava nevando muito,e um caminhão perdeu o controle e bateu no carro (quando li comecei a chorar), infelizmente os pais da Mia morreram na ela,porém ela e o irmão dela não.
De alguma forma diria que inexplicável,ela pensou que estava viva,porém depois ela pensou que se encontrava morta pelo fato de que o seu "espirito" vagava pelo local,ela foi levada imediatamente de helicóptero para o hospital mais próximo,o seu caso era muito grave ela se encontrava em coma,e para ela acordar só dependia dela mesmo. Ao descobriu que o seu irmão tinha morrido,ela que se encontrava melhor,acabou que piorando de tal forma que seu caso piora,ao ponto de ter que fazer outra cirurgia,porém nesse meio tempo Adam descobri o que aconteceu,e vai correndo chorando de coração partido para encontrar ela,porém uma enfermeira velha lá não quer deixar que ele  veja,porém Adam mais a melhor amiga de Mia e sua banda e claro uma estrela de rock famosa(esqueci de novo o nome,foi mal gente to em época de prova ai ja viu ne),bolam um plano e o Adam consegue ver,o amor deles é tão grande e forte e por algumas coisas que ele diz a ela,principalmente a repetição de várias vezes fica por favor, ela acaba ficando. E mais uma vez o amor de Mia e Adam foi tão forte ao ponto de trazer ela para vida.

Então pessoal tentei ao máximo não ser spoiler de jeito nenhum resumi o máximo que consegui do livro,para saber mais vocês terão que ele ou se preferir podem também assistir o filme que vocês podem encontram no youtube e em outros sites,e em breve  irei mostrar para vocês a entrevista da autora Gayle Forman com os patrogonistas do filme,


Comente com o Facebook:

33 comentários:

  1. Eu comecei a ler e parei.
    Já logo de cara me peguei chorando no busão indo pro trabalho.
    Está na minha lista pra ler com certeza, mas ainda não chegou a hora dele.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo bem,eu no começo dei umas paradas também porque disto,é que a historia é meio triste né...

      Excluir
  2. Estou doida pra ler esse livro e pela sua empolgação deu pra ver que vale a pena mesmo! Não li toda a resenha pra não perder a emoção!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim meu bem e muito,ao contrario de fallen que me desmotivou ele so foi me animando

      Excluir
  3. Estou doida pra ler esse livro e pela sua empolgação deu pra ver que vale a pena mesmo! Não li toda a resenha pra não perder a emoção!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim meu bem e muito,ao contrario de fallen que me desmotivou ele so foi me animando

      Excluir
  4. não conheço este livro e achei bem interessante a historia.

    ResponderExcluir
  5. Quando lio nome pensei acho que já teve um filme com esse nome. kkk
    Não sabia do livro, boa dica.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk normal querida,eu também não sabia ate ano passado que foi um amigo que me indicou ae comprei,mas so tive como ele este ano

      Excluir
  6. A história parece ser linda , eu não cheguei a ver o filme então fiquei aqui super curiosa , sei que o livro é bem melhor que o filme , mas como não tenho ele aqui pra ler , acho que vou procurar pelo filme pois fiquei muito interessada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme você pode encontrar no youtube,geralmente os livros são bem melhor pelo fato de serem bem mais detalhados,mas em especial este livro,achei que no filme souberam retirar as melhores partes

      Excluir
  7. Que história linda. O livro deve ser realmente muito bom. Já está na minha lista de próximas leituras.

    Beijos
    www.conteudomae.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não tenho uma rotina de leitura, mas as resenhas gosto de ler
    pois são bem explicadinhas e resumidas
    amei a sua, realmente uma história romântica e emocionante
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim achei a historia tao linda e breve farei a resenha do segundo livro

      Excluir
  9. Essa história parece muito boa, bem do tipo que eu gosto...
    Mas vou te confessar, preciso pegar firme na leitura! Ando meio preguiçosa!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso,as vezes acabo dando uma parada tbm principalmente em fim de semestre,mas quando volto é dificil parar kk

      Excluir
  10. Oi Mih!
    Eu já tinha muita vontade de ler o livro pq já vi o filme. Agora com a sua resenha fiquei com mais vontade, vou passar ele na frente na fila de espera.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaaa fiquei tao feliz em saber que te animei a este ponto de passar na frete de todos rs

      Excluir
  11. Eu já li o primeiro livro,agora estou no segundo,eu gostei bastante do primeiro,muiito amor ^^

    Muiitos beijos e abraços ^^
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo o segundo tambem,o primeiro paixao de mais

      Excluir
  12. Acredita que tenho o livro e ainda não li?! Já vi o filme e semana ´passada estava conversando sobre uma parte do livro com minha mãe nos interrogando se realmente é possível?!
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Pri sério? Leia querida,pois se vc se apaixonou e encantou pelo filme precisa ler o livro

      Excluir
  13. oie tudo bem?
    não conhecia este livro ou a autora
    mas confesso que não faz meu genero de leitura
    mas vc escreveu tao bem que fiquei super curiosa para dar uma lida nele tambem
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie Mii não conhecia o livro e nem a autora... e nem assistir o filme (estou desatualizada né?) Todos estão falando muito bem da história.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti o filme e fiquei doida para ler o livro, depois de ler tantas coisas boas sobre fiquei com mais vontade ainda.
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler e eu garanto que não vai se arrepender o livro é bem mais emocionante

      Excluir
  16. Acho que já passou da hora de começar a ler.
    Não tenho esse hábito.
    Beijos
    Descolada Urbana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é bom e alimenta a alma
      e não tem isso de hora ou momento nao
      sempre é bom

      Excluir
  17. Ate que enfim consegui comentar aqui.
    Eu chorei tanto quando eu assistir esse filme.
    O livro ainda nao li. Mas assistiria o filme outra vez com certeza.
    Bjocas lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja perdi as contas de quantas vezes ja assistir o filme acredita?
      eu chorei em ambos tanto no livro como no filme,dificil é dizer qual chorei mais rs

      Excluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design