#ZonaCerealista: Chia Preta e seus beneficios para a saúde

Oie meus amores como estão vocês? Espero que estejam maravilhosamente bem, eu ando não muito bem,na verdade mal to com uma virose daqueles,e descobrir uma verdade que estou tentando ingerir ainda. Mas, não vem ao caso. Bem, sei que todo mundo deve se preocupar com a saude não é? E que tal aquele produto natural que tras diversos beneficios. A algumas semanas se não me engano a duas semanas recebi da Zona Cerealista, uma caixa com alguns produtos naturais. Já era para ter falado aqui no blog deles para vocês,mas só que a internet estava horrivel e para piorar a plataforma do blogspot que é onde faço as postagens aqui para vocês não quiseram abrir e nem colaborar comigo. Mas vamos ao que interessa vamos falar de saude e dos beneficios da Chia Preta.


Eu sou gordinha,mas sempre gostei de alimentos naturais,porque vamos ser sinceros ne pessoasl. Uma alimentação saudavel que te traga uma boa saude é tudo de bom e essencial. A algum tempo já estava com vontade de experiementar a chia preta,principalmente depois que uma colega me falou que ela estava emagrecendo apos consumir a chia. Pois é a chia tras diversos beneficos e além de que ajuda que nos possamos perder aqueles quilinhos que odiamos,não só mais rapido do que a linhaça mais também como mais rapido.

As sementes de chia, não somente a preta,mas todas em geral tem se tornado a queridinha do momento para todas aquelas pessoas que querem perder alguns quilinhos. Mas porque será que ela ela nos faz emagrecer?
Ela nos permite perder pedo por causa que a semente tem a capacidade de aumentar dez vezes seu peso ao ter contato com a água,pra ser mais clara ela dar uma certa enchada na semente isso aconte quando se forma um retículo e da origem a soluções de viscosidade,que são responsaveis por auxiliar o funcionamento do mentabolismos lipidico.


E no estomago a chia faz um esvaziamento gastrico que ajuda a reduzir e nos faz sentir uma sensação de saciedade e é uma otima opção para pessoas que esta acima do peso (tipo eu). Aquelas pessoas que sofrem com seus quilinhos a mais e a obesidade é muito importante para a perda de peso,para que possa perder peso de forma saudavel,além de que a chia contém uma alta concentração de omega 3.

Pra ser sincera antes de esperimentar a chia eu sempre tinha o pensamento eu não sou passarinho para comer semente,mas como faço nutrição e aprendi muito sabe pessoal,e decidi tirar esses pesamentos digamos que bestas que posso comer sementes e tal. Bem a chia não tem gosto nenhum,mas tras diversos beneficios apra a nossa saude que é o que realmente importa. Pois quem não tem saude nao tem nada não é? Os beneficios que a chia nos tras são: Menos Inchaço,te deixa com a pele mais bonita,te deixa mais forte e com o humor melhor,é cheio de proteinas,é uma otima opção para aqueles que querem prevenir doenças.


 Quer saber mais sobre esses beneficios? Então continue lendo...

Realmente ela te deixa com menos inchaço,pelo falo que de forma indireta acaba que diminuindo o inchaço,pois regula o funcionamento intestital e também a pressão sanguinia,retendo liquidos que conseguentemente irá diminuir o inchaço.

Te deixa com a pele bem mais bonita, pois a chia como a linhaça pertence ao grupo das sementes mucilaginosas,sendo que ambas formam um gel incolor quando entram em contato com a água, que ajudam a previnir o acúmulo de toxinas no organismo e ainda por cima colabora para que tenhamos uma pele mais limpa,bonita e saudavel.


 Por ser rica em cálcio,ferro e magnésio,a chia preta é rica na manuntenção da saude, principalmente da saude óssea,na construção de nossos tecidos musculares e também no controle do humos, de forma que nos deixa bem mais fortes e bem humorados,além de previnir e combater o estresse.

Por possuir uma fonte de vitamina B,sendo assim possuindo uma forte atividade antioxidante,que esta relacionada a um efeito protetor contra a agregação plaquetária, anti - inflamatório e antiviral, além de que protege contra doenças cardiovasculares e preveni o cancer de pulmão e estomago,além de que promove a melhora das funções cognitivas.

O consumo regular destas sementes é ainda util para controlar a pressão alta e diabentes, já que ajuda no controle da glicemia,por não possuirem glúten, é uma excelente opção também para celiacos e para pessoas como eu que possui enxaqueca crônica.Além de prevenir o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo e também reduz sintomas deficit de atenção e hiperatividade.

Além de que você pode fazer diversas receitas deliciosas,para aprender dê o play.






Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Boa tarde. Estamos com um projeto de design de blogs. Layouts prontos por 25 reais. Se quiser dar uma olhadinha, toda semana serão liberados alguns layouts toda semana.

    http://lojinhadeblogs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mih, muito legal, eu nunca experimentei sabe? Mas achei bacana você mostrar assim no seu blog, a ainda colocar as receitas pra nos auxiliar. Tudo o que envolve nossa saúde é muito importante né? Adorei conhecer mais sobre a chia!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá Mih! Como vai você? Aqui é a Thays Alkmin, dona do blog Moda Possessiva.

    Primeiramente, amei esse post.. amo essas coisinhas naturais sabe, me sinto menos culpada ao comer uma barra inteira e de uma vez só de chocolate! (hahaha)

    Bom, você comentou em meu blog que gostaria de participar do novo projeto "Amigas & Blogueiras" por favor... envie a mim um e-mail com as seguintes informações, para darmos finalmente o início ao projeto de troca de divulgação! <3

    Informações que serão publicadas no blog:

    1) Nome Completo Da Dona do Blog;
    2) Um resumo geral sobre o que o blog se trata, ou seja, descreva o seu trabalho. Venda seu peixe (hahaha)
    3) Por que decidiu criar o blog?
    4) O que é ser blogueira pra você? (Use no máximo 4 linhas para essa descrição.)
    5) Mande uma foto do seu blog... (a ideia é um print do cabeçalho do blog, mas fica a sua escolha!) *essa imagem ficará fixa no blog como divulgação*.

    Informações não expostas:

    1) E-mail, para que eu possa entrar em contato para comunicar sobre as cartas.
    2) Endereço completo: Número, Rua, Cidade, Estado, CEP...

    Enviar essas informações para: modapossessiva@hotmail.com

    Muito Obrigada por sua participação! e seja sempre muito Bem-Vinda ao meu blog!

    Um Super Beijo...

    Att. Thays Alkmin

    www.modapossessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mi, aqui em casa também consumimos vários produtos saudáveis!
    Eu não gosto muito da chia quando vira essa gosma... Gosto muito de misturar ela com a goma de tapioca, fica crocante, uma delícia!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de misturar a chia com a linhaça para comer com frutas. E esses grãos fazem a diferença para saúde e não é só comida de passarinho.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  6. é incrível como um grãozinho nos oferece tantos benefícios, começamos a aplicar a chia em alguns alimentos aqui em casa e estamos amando.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  7. Que dica bacana essa que você deu
    essa preta ainda não cheguei a usar
    mas fiquei bem interessada e as receita
    que podemos fazer com ela.

    lindo dia bjs

    ResponderExcluir
  8. Não consumo a chia, mais tenho vontade de experimentar um dia, Millena gostei da receita está bem petitosa, Millena beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não consumo a chia, mais tenho vontade de experimentar um dia, Millena gostei da receita está bem petitosa, Millena beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro chia e sempre gosto de colocar na salada, no pure, iogurte. onde dá, eu gosto de acrescentar.
    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mih!
    Eu adoro chia e coloco em tudo! hahahaha, a zona cerealista é uma perdição né?! Dá vontade de comprar tudo, e o preço que você pagou na chia foi muito legal!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou muito fã de chia não , mais pela saude nós damos um jeitinho

    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro chia com iogurte.
    Fica uma delícia, sem contar que faz um bem danado.
    Gostei do seu post, está bem completinho.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  14. Nunca comi chia, mas sei que faz muito bem para saúde.
    Aprendi muito com seu post !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  15. Eu uso chia no iogurte e adoro, faz muito bem para a saúde.
    E ainda me ajuda na dieta, pois me deixar satisfeita rápido!
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amo chia, um produto tão pequenino e tão cheio de benefícios hahahahhahahaha! Também fiz um post essa semana sobre chia, se puder me visitar?
    www.veronicaneves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá! Sou super adepta da Chia pq conheço os benefícios que ela traz para a saúde. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Gente eu não sabia desse beneficios da Chia...
    Eu tenho um pacote que eu ganhei aqui em casa e estava fechado pq não sabia onde usar!
    Vou tentar uma receita com ela e espero que fique bom!
    Morria de medo de ter um gosto ruim ou não sabia como comer! hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Desde que comecei a fazer dieta tenho procurado por alimentos mais saudáveis. Porém chia é algo que nunca experimentei. Uma vez usei granola, mas não me acostumei. Vou experimentar e ver se gosto. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  20. Tenho chia aqui e só usei uma vez.
    Preciso ver umas receitas. rsrs
    Gostei do post.
    Bjão Mih

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  21. Amo produtos naturais quer beneficiem nossa saúde! Já tinha ouvido falar em chia e fui ao mercado comprar, mas não achei!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu amo alimentação saudável.
    E a chia é super rica em nutrientes e super versátil, podemos consumi-la de várias formas.
    Bjks

    ResponderExcluir
  23. Adoro chia no iogurte, é ótima para o intestino.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design