BLOGUEIRAS UNIDAS NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Oie meus amores tudo bem com vocês? Espero que estejam super bem. Hoje não irei falar sobre maquiagem, livros, cuidados de beleza ou algo do tipo. Irei falar sobre o projeto #COMIGONÂO , é uma companha da qual a Speciallita Lingerie e diversas blogueiras estão se unindo para combater a violencia contra mulher. Infelizmente cada vez mais tem crescido não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro a violência contra mulher e muitas não denunciam e ficam caladas por medo, infelizmente essas agressões vem das pessoas que mais amam, seus parentes e companheiros.



Existe uma realidade assustadora que acontece bem pertinho da gente, mas que muitas vezes passa desapercebida: A Violência Contra Mulheres a cada ano atinge níveis mais alarmantes no Brasil. Estatísticas do IPEA apontam dados muito sérios e que não podem ser ignorados. Sete em cada dez mulheres já sofreram ou vão sofrer uma situação de agressão, seja ela física ou psicológica, em algum momento da vida. Destas mulheres, a grande maioria jamais vai falar sobre este assunto, levando consigo cicatrizes irreparáveis, mas invisíveis aos nossos olhos.

A situação é ainda pior quando falamos de Violência Doméstica: Das mulheres que sofrem algum tipo de violência física, 80% afirmam que a agressão aconteceu em suas casas, sendo que a maior parte delas jamais irá procurar ajuda da polícia, grupos de apoio ou da Delegacia da Mulher.

E para piorar esse quadro, o IPEA constatou que 56% dos homens admitem que, em algum momento da vida, já cometeram algum tipo de agressão a mulheres, seja ela uma “cantada” inconveniente, algum tipo de humilhação pública, atos de opressão ou agressões físicas, verbais e morais.

Todas estas estatísticas alimentam a mais pavorosa das constatações: No Brasil, a cada 15 minutos, uma mulher é assassinada.

Existe alguma dúvida de que precisamos falar sobre isso?


A Specialità Lingerie acredita que uma mudança cultural seja a grande arma de enfrentamento a este tipo de violência.

Mas, como podemos conseguir mudar algo que, mesmo de forma muito negativa, infelizmente está associado aos nossos costumes?

Foi assim que nasceu a campanha #ComigoNão, que tem como objetivo mostrar às mulheres o seu poder, sua beleza, seu grande valor perante a sociedade e, principalmente, a sua capacidade de mudar os caminhos de sua vida, quebrar as correntes da opressão e se libertar para uma nova realidade, de luta, respeito e muitas conquistas, como a vida de uma mulher deve ser. O grito de guerra dessas mulheres é esse: Comigo Não!

#ComigoNão, porque nenhuma mulher merece sofrer nas mãos de um homem.

#ComigoNão, porque a vida de uma mulher, seu corpo e seu destino, não pertencem a ninguém a não ser ela mesma.

#ComigoNão, porque é necessário força e coragem para vencer o medo e transformar uma realidade assustadora em algo que fique para sempre no passado.
Apoie esta causa! Quando você se omite perante uma agressão ou abuso à mulher, você se torna cúmplice daquele crime.

Disque 180 e denuncie!

BLOGUEIRAS UNIDAS NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Através de parcerias com Centros de Referência em Apoio à Mulher e Casas de Abrigo a Mulheres vítimas de violência, a Specialità espera proporcionar uma injeção de autoestima a mulheres que há muito tempo deixaram de sorrir e de tentar construir uma vida digna.

Mas, qual é a melhor maneira de ajudar as mulheres a entenderem seu poder e seu real valor?

Nada melhor do que contar com a ajuda de outras mulheres formadoras de opinião!

Com o apoio de diversas Blogueiras do mundo da moda e da beleza, nossa campanha procura conscientizar, informar e debater questões relacionada aos direitos da mulher e seu papel na construção da sociedade moderna.

A cada divulgação da campanha #ComigoNão em blogs, a Specialità doará um conjunto de lingerie a abrigos de mulheres vítimas da violência, em diferentes localidades do Brasil.

Nestes abrigos estão mulheres em situação de risco iminente, que são acolhidas e ganham apoio médico, psicológico e social, a fim de reconstruírem sua vida, encerrarem o ciclo de agressão que sofriam e se fortalecerem para continuar sua trajetória.

Esta é nossa maneira de abraçar cada uma destas mulheres e demonstrar nosso respeito, nossa admiração e a nossa incansável vontade de mudar a realidade enfrentada por elas.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Muito importante esse apoio das marcas em relação a esse assunto tão delicado! Parabéns pela iniciativa!! :)
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa campanha e tem que ser dita milhares de vezes. Comigo não, com você não e com ninguém. É muito difícil ver essas estatísticas aumentando, tá na hora do basta!

    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nosso apoio é muito importante para que essa covardia acabe !!!
    Excelente post Miihs !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  4. Super apoio a campanha e estou participando.
    Acho muito bom propagar algo desse tipo.
    Bjão Miih.

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também estou participando Miihs, acho muito importante nós mulheres apoiar essa causa.
    Vamos dar um fim a violência contra mulher.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei incrível essa campanha excelente iniciativa da empresa!
    Parabéns pelo post e pela divulgação de uma campanha tão importante!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo post incrível e por ter divulgado a campanha!
    Beijos,

    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design