Cefaléia por falta de óculos?

Oie meus amores tudo bem? Sei que fiquei ausente, é que estava em uma semana muito corrida mesmo, tanto que pra piorar a minha tendinite que tenho em ambos braços atacou e se tornou impossível digitar. Mas ainda ela esta um pouco atacada, mas aos pouco tentarei postar ao longo da semana. Hoje falarei para vocês como é esta usando óculos de grau.






Quem me conhece sabe que desde nova tenho alguns problemas de saúde como tontura,enjoos, vômitos e fortíssimas dores de cabeça. No ano de 2008, acabei descobrindo que essas horríveis e terríveis dores de cabeça são por causa da minha enxaqueca. Meus amigos e meus amigos íntimos sabem que sou mega extrovertida, mas que esses problemas sempre me derrubaram ao ponto de quando tenho uma crise me sinto a pior pessoa do mundo, pelo fato de que nunca conseguir ter uma vida completamente normal por causa dela. Já deixei de passear e viajar por causa dela, na verdade teve uma fase de minha vida que tive que dar uma parada nos estudos. 

Ai fui em um oftalmologista fiz alguns exames e comecei a tomar remédio que começou a controlar mas pelo excesso enorme acabou que parou de fazer efeito,ultimamente anda com crises horríveis ao ponto de que não estava conseguindo fazer nada. Não existe nada pior que você ir e acordar com dores de cabeças e maus estares, para ir pro curso mesmo era uma luta por que disto, como algumas pessoas pessoas de minha família usam óculos decidi e no oftalmologista fiz uns exames la e descobri que tenho miopia e outro negocio la que esqueci o nome tenho grau direito maior que no esquerdo que por coincidência do destino é justamente no que me causa a enxaquecas e tudo isso.

Alguns depois depois do trabalho fui na Otica Carol, onde super bem atendida e escolhe o meu óculos e me apaixonei pelo primeiro,usei outros mas sabia que o primeiro tinha sido feito pra mim e assim foi. Logo quando comecei a usar sente um pouco de dor de cabeça, mas é normal por que não estava acostumada tem quase uma semana que estou usando e estou mega feliz por que finalmente estou podendo ter uma vida normal, e se eu ficar muito tempo sem usar ele os mals estar vem logo. 

Mas por que isso acontece?

Segundo o Dr. Ricardo Bueno, isso acontece porque a dor de cabeça, ou cefaleia, é, antes de qualquer coisa, um sintoma. Um sintoma que pode estar presente em variados quadros clínicos, desde um simples resfriado até uma meningite. Nesses casos, como parte de uma doença, a cefaléia se apresentará com outros sintomas, como febre, tosse, mal-estar, convulsões. Chamamos essas dores de cabeça provocadas por outras doenças de cefaleias secundárias.Porém, na maioria das vezes, a dor de cabeça se apresenta como o principal sintoma, ou o único, como nos casos das cefaleias chamadas primárias. As principais cefaleias primárias são a dor de cabeça do tipo tensional e a enxaqueca.

Uma das queixas mais comuns associadas ao esforço visual é a dor de cabeça. A cefaléia causada por falta de óculos ou óculos fracos ocorre com maior frequência em torno da região ocular, frontal e temporal. Pode ser agravada devido a fatores como fadiga, falta ou excesso de iluminação. Seu diagnóstico de certeza é difícil, pois não apresenta características constantes, devendo ser afastados outros quadros diferenciais, tais como sinusites, nevralgias e alterações neurológicas.
Qual a principal característica da cefaleia por falta de óculos?
A principal característica é que ela surge no decorrer do dia, piorando de maneira progressiva, proporcional ao esforço visual. O sono durante a noite faz com que o paciente se levante restaurado, sem dor de cabeça. Pacientes que já acordam apresentando cefaleia, devem investigar a causa, pois, na maioria dos casos não é oriunda de falta de grau.
E as crianças?
As crianças formam um grupo especial de pacientes. Até a idade escolar, a maior parte das dificuldades visuais pode passar despercebida da família. O desconhecimento e/ou ausência de sinais ou queixas por parte destas crianças, constituem o principal problema. Ao ingressar na escola, contudo, manifestam-se distúrbios oculares, pré-existentes ou não, evidenciados em razão do esforço visual necessário à realização do processo de aprendizagem, podendo originar as cefaléias que aparecem no período letivo. Os problemas visuais influenciam no rendimento escolar e na socialização da criança, por isso devem ser investigados através do exame com o Oftalmologista.


Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Eu uso óculos faz uns 3 anos e ficar sem ele me incomoda demais! Mas não a ponto de passar mal...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que a falta do oculos não faz você passar mal

      Excluir
  2. Você acredita que já tive isso. Agora não fico mais sem óculos e lente.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim eu usava lente, mas o oculos ajudou e melhorou bem mais

      Excluir
  3. Eu uso oculos e tbm so compro na oticas Carol sou super bem atendida tbm.
    Mas as minhas dores de cabeçam eram por causa do meu maxilar.

    Beijos
    http://blogluanamidorie.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã tambem foi por causa do maxilar, eu amo o atendimento das otica carol

      Excluir
  4. Já precisei usar óculos na adolescência, mas um grau bem fraco.
    Depois que não precisei mais graças a Deus.
    Que bom que amenizou suas dores Miih.
    Bjão

    www..jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jeane que você não precisou, o meu é baixo,mas mesmo assim usando todos dias vou ter que aumentar o grau.

      Excluir
  5. Oi Mih descobri q precisava usar óculos justamente por conta da cefaleia...adorei o post! Super esclarecedor!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, que bom que esta de volta
    muito importante seu post, pois é uma grande alerta para fazermos exames
    te desejo melhoras
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor! Voltei com tudo haha
      Realmente acho que esses tipos de assunto é importante sempre debatermos.

      Excluir
  7. Oi, gostei muito de saber um pouquinho da sua historia, me identifiquei em algumas coisas.. Procurarei o medico.

    ResponderExcluir
  8. Sentir dor de cabeça é a pior coisa!
    Eu uso óculos já faz 1 ano, e vi muita diferença!!

    ResponderExcluir
  9. Menina, também tenho dores de cabeça constantes. Vou rever o grau dos meus óculos. Ótima dica!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design