Bullying - Perseguições, ofensas, apelidos, agreçoes

Oie meus amores...Eu voooooooooooltei e voltei com tudo, estou no 2º período da faculdade e se me ausentar, já estão avisadinhos o motivo, pois está bem corrido. Bem, recentemente fiz um post no Facebook pessoal, onde eu diria que o Facebook é nosso "psicologo online" onde compartilhamos coisas e até mesmo desabafamos o que estamos passamos ou sentindo. Comecei um texto onde o título era Você só Estuda? Onde falaria meio que a ironia das pessoas que pensar que estudar não dar trabalho, pelo contrário estudar cansa tanto o físico como o psicológico. Então... ao decorrer do texto acabei me deixando me levar pelas emoções e frustrações (que não são poucas) que estava sentindo e as vezes sinto né e acabei falando de bullying e um pouco do que sofri. Por incrível que me pareça e me surpreendeu bastante, eu recebi diversas mensagens de pessoas dizendo que já sofreram bullyng nesta vida e o quando eu sou forte ou até mesmo guerreira, infelizmente sofri na minha antiga faculdade e ano passado sofri não somente bullyng mas também cyberbullying que foi acompanhado de uma certa perseguição nas redes sociais que me causou certos danos como insegurança em momentos como apresentar trabalhos e seminários, ae você vê aquelas pessoas todas e imagina elas ti julgando coisas do tipo. 



Primeiramente vamos ver o que realmente significa bullying, segundo a Wilkipedia, Bullying é um anglicismo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

A realidade é que o termo bullying, é um termo novo, pois antigamente era apenas visto como uma simples "brincadeira" e geralmente "brincadeiras de criança", já que os bullying, onde mais ocorrem infelizmente é nas escolas, e infelizmente muitas crianças não denunciam os seus agressores por medo, e diversas dizem que elas que cairão ou algo do tipo quando o bullying chega ao fator extremo onde são agredidas fisicamente, ainda existe aquelas que denunciam mas depois de um tempo não denunciam mas, porque depois de sua primeira denuncia o seu agressor toma uma advertência ou algo do tipo, de certa forma ele solta sua raiva nele, e tudo piora e ele começa a sofrer mais ainda, seja com apelidos, palavras e até mesmo agressões físicas.


Vamos ser sincero gente, a verdade é que a direção escolar, estar por dentro sim sobre os bullying que ocorre dentro da escola mas não tomam nenhuma atitude, eu falo por minha pessoa, quando era criança sofri muito não apenas em palavras e xingamentos mas também físico, diversas vezes minha mãe, meu tio e até mesmo um amigo da família que é policia ia la pra tomar satisfação e meio que intimidar pra ele parar por um certo tempo parava e depois continuava até que chegou o tempo que eu parei de dizer pois só piorava e piorava as agressões. Eu dava graças a Deus no intervalo pois meus amigos estavam comigo e me defendiam antes e depois das aulas, mas na hora de entrar era um terror, pois faziam um fila e quando passava era socos, chutes, tapas que recebia além de xingamentos como baleia, ridícula, cabelo de bombril. 


Como eu cresci? Bem ... cresci com a auto - estima super baixa, acreditava que nenhum prestava e que ninguém iria me amar algum dia. Cresci pensando que as pessoas são mas e egoístas, cresci me fechando no meu casulo, não saia com os amigos, não ia a praia pois tinha vergonha que me vissem de biquíni ou maio, só me vestia de preto não por ser da galera do rock onde me encontrei e fiz grandes amigos, por dentro me sentia vazia, triste, solitária, cresci sendo tímida. Sendo me afetou de mais em meus relacionamentos tantos amorosos como de amizade tenho até hoje uma grande dificuldade em me abrir e confiar nas pessoas, apenas no ultimo ano do ensino médio que consegui a aprendi a me aceitar e a me amar de verdade.



Grande parte de minha vida me fechei, até hoje sou meio assim, me sinto melhor em casa lendo meus livros, assistindo meus seriados e filme do que estando em festa ou com pessoas, não me sinto bem no meio da multidão é como se me sentisse sufoca não sei explica, uma amiga minha a M.S. diz que isso são consequências que sofreu bullying, como se não bastasse sofria perseguição de um professor que dizia que não pertencia aquele lugar em uma determinado lugar que não vou citar pois se falar muitos vamos identificar, pelo que passava na época meu namorado queria matar ele só pra vocês ter ideia, muitas vezes chegava em casa chorando e tudo mais. Bullying é algo terrível, te deixa com marcas e consequências terríveis, ele te transforma e te enfraquece, antes de sofrer eu era uma menina alegre, muito alegre mesmo, saia com meus amigos do bairro de bicicleta, apostava corrida, subia em arvores muitas vezes caia e me machucava mas ria muito, jogávamos futebol, baleado, enxiamos bexigas com água e fazíamos uma guerra. Mas em certo tempo isso tudo ficou no passado pois surgiu uma escuridão em minha vida, perdi a essência de minha vida, não tinha mais motivo pra sorrir só pra chorar, não gosta mais de ouvir musica, tudo me irritava e não era TPM, só queria chorar, sumir e até mesmo me automultilar pra aliviar a dor mas nunca tive coragem, dava vontade de sumir ou até mesmo de morrer pra não senti tudo isso, não ser humilhada ou de certa forma castiga. Pois nós vitimas não sei como os agressores tem o dom de nos fazer sentirmos culpadas, como se a culpa de tudo que eles fazem com nós, a origem disso tudo é nossa.


Sabe, muitas vezes já parei para pensar porque sera que essas pessoas sentem tanto prazer em nos causar dor, sim nos causar dor, nos fazer sofrer, pois para o agressor é prazeroso que sofrermos, não importa para eles que suas palavras suas "brincadeiras sem graça", seus apelidos machuquem, e suas agressões não deixem apenas marcas físicas como psicológicas.
A intenção deles é esta mesmo, mostrar que são superiores, pois para eles, eles querem mostrar poder, eles querem atingir o que no olhar dele são os mais fracos, assim poder ter o poder e possuir aquelas pessoas nas mãos e fazer com elas o que quiserem como se fossem um bonequinho de borracha. Além de que ele não liga para os sentimentos e as consequências que trara para a vida daquelas pessoas, infelizmente, muitas pessoas não aguentam essa dor que é tão forte e que eu entendo bem ao ponto de você não se reconhecer e nem consegui se olhar no espelho, entendo tão bem principalmente porque recentemente infelizmente quando pensava que superei tive que reviver com outra pessoa,mas não vem ao caso. Quando uma pessoa esta sofrendo tanto que não aguenta mais ela tenta por essa dor pra fora e uma das formas que elas arranjam de fazer com que sintam fisicamente.


Essas pessoas podem começar a beber e usar drogas, para que naquele momento não sintam nada e esqueçam toda a dor que é um grande risco pois podem se tornarem viciadas, podem se auto-mutilarem ou seja se cortarem que algo bem frequente entre as vitimas pois é uma forma que elas sentem a dor fisicamente, e quando o caso chega ao extremo máximo a pessoa não aguenta de forma nenhuma ela pode tentar suicídio, além de que o bullyng também trás anorexia, bulimia, tristeza, depressão, crises de pânico, e atos de violência.


Uma das coisas mais triste que também ocorre é que as pessoas acham que as vítimas são culpadas ou até mesmo elas sentem dor porque elas querem, nesse momento o que elas mais precisam é do apoio de seus amigos e familiares. Pois é um momento muito delicado e um passo em falso elas podem tentar uma loucura. As pessoas tem que se conscientizar que bullying nunca foi e nunca será apenas uma zoação ou uma brincadeira.


Então esse será o tema do meu próximo vídeo no meu canal do youtube, quem quiser contar sua história ou algo assim me envie um e-mail para myllaangel_@hotmail com o assunto Eu sofri Bullying, não citarei nomes como nunca cito.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ótimo post!!
    Esse vídeo vai ficar bem bacana, aguardo!!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, e mto triste e isso acontece diariamente. E mtas pessoas não percebem mesmo o mal que fazem a pessoa que está sofrendo o abuso.
    Sinto mto pelo seu sofrimento. Vc e linda, inteligente, e forte. O que não pode acontecer e aceitar o bullying de maneira alguma. Meu filho sofreu bullying na escola e isso acabou comigo. MAis ao deixei passar. Contratei um advogado e levei até a escola. E hj graças a Deus tudo está resolvido. E ele está bem.
    Voltou com tudo mesmo. Amei seu post.
    De coração. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Assunto seríssimo, e mesmo depois de já ter falado muito sobre o assunto em programas de tv, novela e etc, ainda tem acontecido.
    Bom post Miih.
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post! Este tema tem que ser falado e combatido!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design