Oie meus amores tudo bem com vocês? Espero que vocês estejam maravilhosamente . Eu ando mega estressada ao nivel malevola rsrs. Hoje trarei um assunto muito importante, falarei sobre algo fundamental em nossas vidas, que é a nossa saúde. Hoje falarei sobre a intolerancia a lactose.
A intolerância à lactose é a doença bem comum, provocada pela incapacidade de digerir lactose, um açúcar encontrado no leite e nos laticínios. A falta da lactase, enzima que digere a lactose, leva ao aparecimento de sintomas gastrointestinais sempre que um produto à base de leite é consumido.
A intolerância à lactose não costuma ser uma doença grave, mas os seus sintomas podem ser bastante incômodos.
SINTOMAS DA INTOLERÂNCIA À LACTOSE
Os sinais e sintomas da intolerância à lactose geralmente começam entre 30 minutos a 2 horas depois de comer ou beber alimentos que contenham lactose.
Os sintomas mais comuns incluem diarreia, cólicas abdominais, flatulência e abdômen distendido. Nos adolescentes, náuseas e vômitos também são comuns. A fermentação da lactose pelas bactérias produz ácidos, o que torna as fezes mais ácidas e pode causar irritação (assaduras) na região anal.
Como diagnosticar
Existem três tipos de intolerância à lactose.
- Deficiência congênita da enzima : é um defeito genético raro, no qual alguns recém-nascidos, principalmente prematuros, nascem sem a capacidade de produzir lactose. Nesse caso a intolerância à lactose é permanente.
- Diminuição enzimática secundária a doenças intestinais: bastante comum no primeiro ano de vida. Nesse caso, a criança tem uma deficiência temporária da enzima, devido à morte das células da mucosa intestinal, produtoras da lactase, principalmente quando há diarreia persistente. Assim, o indivíduo fica com deficiência temporária até que essas células sejam repostas. Não existe um tempo exato para que isso ocorra, pois depende da resposta do organismo de cada pessoa.
- Deficiência primária ou ontogenética: a mais comum na população. Com o decorrer da vida, existe a tendência natural à diminuição da produção da lactase a que qualquer adulto, sem idade exata, está sujeito.
Tenho uma amiga que tem essa tolerância. Legal o post sobre o assunto.
ResponderExcluirBjus
Jaque
www.quebreiaregra.com.br
Adorei o post, super interessante.
ResponderExcluirBlog - Meu Baú de Estrelas
Fanpage
Youtube
Fico super feliz q tenha gostado
ExcluirMuito legal seu post, eu mesma sabia o que era, só não conseguia explicar. graças a Deus hj em dia já tem alimentos sem lactose, assim tanto adultos qto crianças podem ter uma alimentação adequada.
ResponderExcluirVerdade querida, é a intolerancia tem cada vez mais atingido muitas pessoas
ExcluirEu tenho intolerância e é assim mesmo que acontece... Evito comer para não passar apuros rs
ResponderExcluirBeijos
Carolina Leal
lealcarolina.com.br
Eu tenho também e tenho várias amigas que tem
ExcluirMuito legal o post. É um problema quem tem essa intolerância, a sorte que atualmente existe inúmeros produtos que são zero lactose. Beijos
ResponderExcluirwww.baudasresenhas.com.br
Verdade querida, mas por outro lado geralmente esses produtos são mais caros e não é todo mundo que tem condiçoes ne
ExcluirAdorei o post, e eu tenho intolerância a gordura do sorvete, aqueles de maquina (mc donalds, bob's) e sofro com isso.
ResponderExcluirBeijos
http://www.blogluanamidorie.com/
Nossa coitada
ExcluirEsclarecedor. Deve ser bem chato ter restrições.
ResponderExcluirBjão Miih
Eu tenho um pouco Jeu, tipo alguns tipos de queijo não posso comer que passo mal
ExcluirParabéns pelo post Mih! Minha mãe tem intolerância a lactose é tenso encontrar produtos que não contenham a substância!
ResponderExcluirBeijinhos :*