Edull: O artista favorito das gordinhas!

Boa tarde pessoal!
Hoje eu falar de duas coisas que amo artes e gordinhas já que sou uma ne? rsrs
Bem a um tempo conheci um cara que é super talentoso o nome dele é Edull ele faz cada desenho mais lindo e maravilhoso que o outro. Fico em duvida qual é o mais lindo!  Eu falei com e perguntei se ele me autorizava a postar as fotos dos seus e também perguntei a ele o que o incentivou a desenha e em especial as gordinhas,ele me falou que sempre gostou de desenha e em especial as gordinhas pelo simples fato de que ele é louco por gordinhas,ele ama nós!




Sabe não é novidade para ninguém que eu sou super fã dele,ele é super talentoso e também é um amor de pessoa gente,tão doce e gentil. E desenhar nós gordinhas e levanta a auto - estima de qualquer uma,ele é querido por todas que uma moça diria até que uma grande fã e seguidora dele tatuou um desenho que fez na perna. Foi esse aqui,fala sério né? Que linda eu amei *-*

Quer saber mais um pouco sobre o Edull,pois bem vou contar a vocês sobre ele esse cara super bacana e carismatico que eu me tornei uma grande fã. Então vamos lá....


→ Como você começou a desenhar?
Comecei quando criança, reunindo os amigos para “brincar de desenhar”. Nos meus primeiros desenhos fiquei impressionado com a minha habilidade. E pensei, “Sou um desenhista!”. Na verdade, depois de alguns anos, descobri que estes desenhos estavam todos muito estranhos e desproporcionais. (rsrs) Mas minha mãe sempre dizia que estavam lindos! E isso serviu de motivação e empolgação para continuar. Por isso, deixo uma dica pra quem está começando: mostre sempre para a sua mãe.

→ De onde surgiu o interesse por corpos curvilíneos?
Não sei explicar. Muitos acham estranho esse gosto, mas eu acho normal. A mulher gordinha é uma mulher. É normal. O que eu gosto nas gordinhas são as formas arredondadas e volumosas.

.
→ Você já sofreu preconceito ou algum tipo de estranhamento por desenhar gordinhas? Como foi?Já sofri preconceito sim. Eu comecei a desenhar gordinhas bem antes desse “boom” do mercado plus size, quando era raro esse assunto em qualquer tipo de mídia.  Então, já dá pra imaginar o quanto eu era considerado estranho.  Mas isso é bom. O princípio do artista é, de alguma forma, ser estranho.

→ Você passou a imprimir seus desenhos em produtos como camisetas e calendários. Como funciona? Quais são os produtos que podem levar seus desenhos?
No final de 2012, larguei o emprego (que era criar estampas para tecido), para me dedicar a minha arte e trabalhar como designer freelancer. Eu vivo das encomendas de ilustrações, para empresas e pessoas. E agora estou começando a comercializar produtos. Tudo o que pode ser impresso, pode ser um produto meu (esse é o meu objetivo num futuro próximo rsrs). Sobre as encomendas, é só entrar em contato comigo. Faço retrato/caricaturas, mascotes gordinhas para lojas, ou qualquer outro serviço que precisarem (no contexto da ilustração, claro rsrs).

O Edull faz um calendario lindo cheia delas pra comprar Clique Aqui


→ Você encontrou um nicho esquecido pela moda, pelo design e, por que não dizer, pela sociedade. Como você acha que seu trabalho ajuda para melhorar esse cenário?
Eu fico muito feliz quando recebo mensagens de mulheres falando da importância da minha arte na vida delas. O quanto meu trabalho ajuda na sua autoconfiança. Esse é o maior estímulo que posso receber.  Porque é esse o meu objetivo.
.

 Qual é o desenho que mais te deixou orgulhoso?A She-Ra! Fiz muitas experimentações até chegar nesse resultado. E quando terminei eu fiquei emocionando, nem parecia que era eu quem tinha feito.  Foi o desenho maior e mais colorido que fiz na época. A partir daí continuei nesse estilo.

 Qual foi a melhor história que o seu trabalho te proporcionou? 
Tenho duas. Uma mulher me contou a sua história. Sofreu durante toda a sua vida, com problemas familiares e sociais. Hoje ela está se recuperando de uma depressão profunda. E meus desenhos estão a ajudando superar essa situação. Uma blogueira dos Estados Unidos, contou que estava vendo minhas ilustrações das princesas da Disney e sua filha adorou os desenhos. Além de identificar todas as princesas, ela não perguntou porque elas eram gordinhas. Apenas as achou lindas em pronto.
.

 Um dos seus trabalhos mais conhecidos são as heroínas gordinhas, é assim que você enxerga uma menina plus size, como uma super-heroína?
O objetivo é mostrar que as gordinhas podem ser tudo o que elas querem. O fato de serem gordas não é empecilho para nada. A limitação está na nossa cabeça. Cada um pode achar em si mesmo um defeito e fazer disso uma limitação. Se não fosse a gordura, talvez fosse outra coisa. Então é mais fácil se aceitar como é do que mudar a si mesmo (isso sim é difícil).
.

 O que você acha dos padrões de corpo feminino aqui no Brasil?O padrão e o preconceito sempre vão existir. Faz parte da sociedade, não tem como acabar. Se não pode vencê-los, junte-se a eles, conviva com eles. Todo mundo sofre preconceito, por qualquer motivo. O padrão para homens é ser musculoso, e durante minha vida toda sofri preconceito por ser magro (beeem magrinho). E sabe quando isso acabou? Quando me aceitei.
.

 Se você pudesse mandar uma mensagem para todas as meninas gordinhas do Brasil, o que você falaria?
Gordinha, essa palavra não te define. Você é uma pessoa, uma mulher. Normal como todo mundo.  Nem superior nem inferior.  Somos todos normais. O segredo de uma mulher bonita é uma mulher feliz. Eu sei que é difícil ir contra a uma maioria preconceituosa, mas faça um teste: esqueça um pouco essa corrida para o corpo ideal. Procure fazer o que te deixa feliz, aproveite a vida. E você será a mulher mais linda do mundo.
.

.
.
Agora vou mostrar a vocês algumas de muitas dos meus desenhos favoritos. Que são esses:














Não esqueçam de curtir nossa FanPage do Blog e seguir nosso Blog


Comente com o Facebook:

29 comentários:

  1. QUERIDA NAO SEI SE MEU COMENTARIO FOI...MAIS ENTAO EU AMEI ESTOU APAIXONADA COM ESSE HOMEM KKK,ONDE TEM DELE DEVE SER EXEMPLAR UNICO KK,ADOREI OS DETALHES DELE A SUTILEZA DOS DESENHOS NOSSA AMEI DEMAIS,,ARASSOU AMIGA BJS
    No Blog Zilandra Makes...Dicas De Cabelos...Para todos tipos de Cachos...By Jo Universo Feminino.http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/03/dicas-de-cabelospara-todos-tpos-de.html —

    ResponderExcluir
  2. Muito talentoso esse moço, amei seus desenhos, todos lindos, elas são lindas, nem sei dizer qual foi minha preferida...rsrs difícil de escolher....parabéns pra ele...bjs

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosi, nem estão todos ainda...
      Aí só tem alguns de muito!
      bjokas

      Excluir
  3. Com toda certeza ele é muito talentoso, amei os desenhos das ruivas <3
    http://utopiasdemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que talento! Adorei todos os desenhos. Já tinha visto alguns desenhos desse calendario no Facebook,mas não conhecia o artista.

    http://helofinato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gente que homem exemplar e lindo, vi tanta beleza nas respostas dele que me apaixonei rsrsrs que trabalho incrível, fiquei encantada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há como não se apaixonar ele é super incrivel!

      Excluir
  6. Realmente o traço dele é muito bonito e a amei todas as ilustrações, tanto o trabalho como a pessoa dele são instigantes.

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito talento ele tem. Adoreiiii.
    Achei muito fofo ele retratar sobre a mulher "mais gordinha" .... Ele saiu daquela regra que mulher tem que ser magra.

    Belo trabalho ele faz.

    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Drii ele é talentoso e super fofo.
      Tu precisa ver os outros dar um pulinho na pagina dele!
      Bjs

      Excluir
  8. Nossa muito talento ele tem. Adoreiiii.
    Achei muito fofo ele retratar sobre a mulher "mais gordinha" .... Ele saiu daquela regra que mulher tem que ser magra.

    Belo trabalho ele faz.

    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Drii ele é talentoso e super fofo.
      Tu precisa ver os outros dar um pulinho na pagina dele!
      Bjs

      Excluir
  9. Ainda não conhecia, mas é um ótimo exemplo.. e que trabalhos espetaculares!!!!!

    Beijos,

    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ju!
      Tu precisa ver os outros dar um pulinho na pagina dele!
      Bjs

      Excluir
  10. Arrasou! Lindas ilustrações, tem um talento e tanto ele xD

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ...
      alem de talentoso é um amor de pessoa!
      Bjs

      Excluir
  11. Adorei as ilustrações e realmente é um cara de talento e merece reconhecimento.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como merece... to até pensando em comprar um calendario desses!

      Excluir
  12. Ele realmente tem talento e merece ser reconhecido, amei as ilustrações dele... lindas!
    Beijos :)

    http://blogvivereaprender.com/

    ResponderExcluir
  13. Que desenhos lindos!
    Adorei conhecer o desenhista através de seu blog!
    O artigo mais interessante que já vim em seu blog,parabéns!
    beijos!
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa ficou muito feliz em saber que gostou!
      Beijos linda :)

      Excluir
  14. Os desenhos são lindos ele é muito talentoso.
    bjs

    Passe no quanta gordice a qualquer hora, lá tem um super sorteio.
    Quantagordice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. talento lindo!!! adorei!
    http://lucristinaacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design