Novembro azul - Unhas

Oie meus amores tudo bem? Espero que estejam maravilhosamente bem, como vocês viram em alguns posts do ano passado fiz e divulguei bastante a campanha do Outubro Rosa e como o mês de Novembro chegou iremos começar a campanha do Novembro Azul. Mas me digam vocês sabem como surgiu? Não? Fiquem tranquilos que irei contar a vocês...
Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.
Em vários países, o novembro azul é mais do que uma simples campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes (ao estiloMario Bros), símbolo da campanha, onde são debatidos, além do câncer de próstata, outras doenças como o câncer de testículos, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros.
O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

Na verdade, novembro azul é mais tradicionalmente dedicado ao diabetes mellitus. Em 14 de Novembro, data do nascimento do Dr. Banting, descobridor da insulina, comemora-se o dia mundial do diabetes (a data foi instituída pela Federação Internacional de Diabetes - IDF e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1991, e conta com o reconhecimento e apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), que em dezembro de 2006 assinou uma Resolução reconhecendo o diabetes como uma doença crônica e de alto custo mundial), e no mundo inteiro, ações são desenvolvidas para que o diabetes seja mais divulgado, seus modos de prevenção, diagnostico precoce e manejos. Em muitos locais do mundo, instituições são iluminadas de azul, caminhadas são propostas, ações em ruas movimentadas, etc.
Há também o agosto azul, mês dedicado à prevenção das causas gerais de mortes masculinas, incluindo a violência urbana com mortes por armas de fogo e armas brancas, mortes no trânsito, câncer de próstata, etc, mas sem menção ao diabetes. Portanto, classicamente, novembro azul é o movimento mundial para o diabetes. a IDF- Federação Internacional de Diabetes estima que haverão 410 milhões de diabéticos em 2025, hoje há mais de 230 milhões de diabéticos, uma doença que traz inúmeras complicações, mortes cardiovasculares, incapacitações e amputações, cegueira, etc.

Foi pensando nisso que hoje trouxe para a mulherada algumas unhas minhas azuis,para vocês se inspirarem,pois até mesmo um simples gesto muda tudo. O que importa é incentivarmos aos homens a fazerem o teste. Pois é muito importante. Muitos homens dizem que fazendo o teste iram perder a masculinidade mas isso é besteira,é apenas um teste e é bem melhor se prevenir do que la pra frente se arrepender ne? Vamos ver as unhas?

Nessa primeira usei um azul royal da marca Bell,a cor não é muito conhecida mas tem uma durabilidade e uma cor divina. Como eu amo filha unica,na filha unica passei um esmalte de glitter e ficou esse resultado lindo.



Nesta segunda eu usei o mesmo esmalte que na primeira,ela está aparecendo que é um tom mais claro,por causa do flash da câmera. Nas filhas gêmeas eu apliquei um filtro de sonho,que dei aquele charme ne? Essa película divina é da Bella's Adesivos, a parceira do blog. Fala a verdade gente, não ficou um charme? A Bella's tem películas maravilhosas com uma excelente qualidade. E a durabilidade nem se fala... Click aqui e adquira já a sua.


Esta aqui foi uma mega loucura que fiz,francesinhas super grossas de azul e na filha unica pintei ela toda de azul e diz um coração com contorno preto e dentro pintado de branco. Sei que foi uma loucura daquelas,mas foi a loucura na qual o resultado eu gostei.


Agora nesta eu usei o esmalte hucky da risque que é um tom super lindo de azul pintei esse esmalte em todas minhas unhas,como eu amo filha unica e brilho,juntei o util ao agradavel,peguei e passei o glitter na filha unica e deu esse resultado super lindo e divo.


Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. nossa lindas uma mais fofas que a outra..
    amei.
    xero...

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,belo post
    super abraço essa causa pois ja tive problemas e mnha familia,por isso gosto de ler sobre e passar adiante
    as cores que vc escolheu estão lindasss
    acho que o azul foi a cor do esmalte do ano ne?
    gostei das maneiras que usou o azul
    bjs querida otima semana
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou. Sei bem como é flor varios parentes meus ja tiveram.

      Excluir
  3. Causa mais do que importante e acredito que temos que ajudar sim a propagar esta campanha, muitos perdem a vida por conta da má informação e preconceito, mas se Deus quiser agente vence esta batalha também!!! Adorei a inspiração nas unhas, lindos tons de azul!!!

    Bjoa Alê e suas Singularidades
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaste
      Com toda certeza juntas somos mais fortes

      Excluir
  4. Parabéns pelo post e que possamos aderir como no outubro rosa o novembro azul. Achei linda as unhas eu sou apaixonada por azul acho uma cor clássica kkkk
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. De grande informação seu post, e nem sabia desse agosto azul. Parabéns por trazer informações legais para suas seguidoras.
    As unhas bastante inspiradora e lindas!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Post maravilhoso, nada melhor do que alertar as pessoas sobre certas doenças, pena que ainda exista muitos homens preconceituosos que não fazem o exame :(

    Adorei a campanha e as suas unhas ficaram lidas, amei a primeira cor que usou. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida é triste saber que tem tantos homens preconceituosos

      Excluir
  7. Muito legal fazer post em homenagem ao novembro azul!! Esse mês também vou pintar minhas unhas de azul!

    Bjs
    Ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Acho uma forma simples e bacana de incentivar
      claro que no modo feminino mas sempre incentivando

      Excluir
  8. Amei o incentivo, amiga..
    Essa campanha pe muito importante, ainda mais que homens não vão ao médico de forma alguma...
    As unhas ficaram uma fofura.

    Beijinhos,
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma causa na qual todos deveriam apoiar, para dar mais incentivo e coragem aos homens. Seu post ficou muito legal, amei. As unhas são super lindas e criativas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado gatona :D
      Com toda certeza se todos apoiarem conseguiremos mudar o pensamento desses homens

      Excluir
  10. Novembro azul e super importantissimo mesmo, fiz maquiagem azul, rs gosto de esmaltes azul, gostei bastante da primeira opção.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por abraçar o novembro azul, uma causa muito importante, sua homenagem com o azul foi show, amo unha com detalhes e as suas ficaram lindas.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro essas campanhas e devem ser super divulgadas!! Anei suas unhas! O azul da primeira e o meu preferido.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente sempre tem que ser divulgadas
      A da primeira foto é bem divo ne?

      Excluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design