Desabafo : Escolhas da vida

Oie meus amores tudo bem? Espero que estejam maravilhosamente bem, hoje o que trago pro blog vai ser diferente não é sobre beleza,resenha,livros ou saúde não. Na verdade é um desabafo meu. Sobre uma escolha que tive que fazer. Preparados pra ouvir um desabafo da gordinha aqui? Então continue lendo....

É como eu sempre digo né... A vida é vida de escolhas você que escolhe qual caminho devera seguir, mas cada escolha tem uma consequência seja boa ou ruim.
Bem em 2013 eu passei em 2º lugar no curso superior, não era e nunca foi o meu curso dos sonhos, sabe, mas no mundo e na sociedade em que vivemos possuir um curso superior se tornou algo essencial para se conseguir um trabalho.
Foi muita alegria para mim e para toda minha família, minha mãe então morreu de orgulho de mim, não foi pelo fato da minha colocação pois passei pelo vestibular através de prova e não por causa de minha nota no ENEM, a alegria tamanha foi por causa que iria ingressar em um curso superior, sendo a primeira da família a fazer isso.
A faculdade fica super pertinho de mim, cerca de 15 a 20 minutos a pé. Porém é um bairro é meio perigoso sabe, eu no começo ia andando com coração na mão, e voltava andando. Mas como um colega meu foi assaltado bem na forte,comecei a ir e a volta de carro.
O curso que eu fazia era Licenciatura em Matemática. E vocês me dizem como assim fazia? Não faz mais não?
Bem eu fazia no começo até que não era tão mal assim,mas é um curso complicado pois lhe dar com matemática pura e ainda pra piorar tinha um professor que era super cismado comigo e minha amiga. A minha amiga desistiu por causa dele mas eu continuei isso é por mais um tempo. Bem como trabalhava durante o dia e a noite estudava, eu estava já ficando doente por que não tinha tempo direito para me alimentar e mal dormia. Mas eu estava levando como podia,mas chegou em uma fase que não estava aguentando mais. E tomei uma decisão desistir do curso.
Pra muitos pode até parecer uma decisão fácil mas não foi,abandonar meus amigos,abandonar o curso pra mim foi dolorido... Dolorido desistir. Algo que nunca fiz, sempre lutei até o fim por mais complicado que fosse,mas dessa vez fraquejei não teve jeito era melhor assim pra mim. Pra mim mais dolorido foi desapontar minha família sabe,e principalmente minha mãe. Para vocês terem ideia ela tipo não me apoiou muito na decisão chorei varias vezes por dias por ela meio que falar sobre isso.
Essa foi uma decisão difícil mais optei por fazer assim. Mas foi melhor assim,mas irei guardar os momentos excelentes que tive pra sempre no meu coração e principalmente os grandes amigos que fiz.

Mas pra minha alegria um tempo depois no ultimo dia para falar a verdade faltando apenas 2hrs para acabar, sou da inscrição de um sorteio eletronico para o curso técnico de Nutrição e Dietetica, fui e me inscrevi cerca de dois meses depois recebi um e-mail e minha felicidade foi gigantesca soube que tinha sido aprovada, juntando o ultil ao agradevel. Pois de forma alguma queria ficar parada sem estudar, odeio isso sabe. E o melhor é que é bem perto de minha casa acho que nem demoro 5 minutos para chegar lá. Estou fazendo o curso e estou super amando. E como sou uma pessoa extrovertida no primeiro dia ja fiz 3 amigas que são : Edna, Luana e Ana Maria Paula ( que nome grande ne? ). É um curso super bacana e interessante, e o melhor de tudo é que irei aprender a como melhorar minha alimentação e das pessoas próximo a mim,pois saude é tudo ne gente? E claro que irei dar todas dicas a vocês, estou feliz pois é um curso bacana e que me ajudara e muito a melhor a minha saude. Pois como sempre digo a saúde é o bem mais precioso que possuimos.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Que linda essas fotos suas parabéns
    por ser aprovada, imagino sua alegria
    você merece gata

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que você tenha achado esse curso que você está gostando tanto mas quero te dizer uma coisa ... Nunca desista dos seus planos, dos seus sonhos por achar que é difícil de se realizar, a não ser que você não esteja feliz ou mude de sonhos... É super difícil se achar algo fácil na vida, na maioria das vezes temos que lutar muito para chegar onde queremos ... Muito bom saber que você está feliz agora, estudando coisas que você gosta e fazendo amizades... Desejo que você conquiste os seus objetivos e seja feliz ... Parabéns pela nova vida ... Beijos linda
    www.rachelbispo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha linda de coração
      Então justamente eu desistir por que esta super infeliz
      Nem parecia essa pessoa extrovertida que sou e sempre fui

      Excluir
  3. Oi flor, aconteceu o mesmo comigo acredita? tranquei o meu curso de publicidade, só que a minha diferença é que minha faculdade ficava a 40 minutos da minha casa de carro, isso me cansou taaanto, minha turma tinha exatos 122 alunos, será se tem condições um professor dar aula para 122 pessoas?! não né! me cansou tanto não aprendia nada pq as conversas eram demais, entendo vc a questão do abandono é suuuuper difícil! Mais sabe o q é mais legal? tbm estou voltando, vou contar tudinho lá no meu blog, então vou te deixar curiosa para o desfeicho dessa história :D meeega beijão
    www.mihpocket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que coincidencia hein Miih
      Sucesso pra te nessa nova jornada
      Nem me fale la a turma era pequena so uns 60 pq era 200 mais o povo foi desistindo,desistindo sabe...
      Mas era um conversei que me enloquecia

      Excluir
  4. Querida você merece o melhor, estamos sempre passando por prolemas, e você esta superando os seus dia após dia. A vida é isso, feita de batalhas, algumas vencemos outras não, o melhor que podemos fazer é não desistir de lutar.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes desistir não significar fraquejar, o seu desistir fez com que novas possibilidades abrisse para você, parabéns pela força e por ter sabedoria no momento que foi preciso modificar.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  6. Também tive que fazer escolhas na minha vida, pois trabalhava e estudava e com isso não tinha tempo para ir a igreja e buscar a Deus.Abri mão do trabalho e do estudo e posso te dizer que estou vivendo a melhor faze da minha vida , pois tenho tempo e buscar a Deus e estou trabalhando em casa e meu blog esta crescendo a cada dia! E o melhor foi que a minha decisão não afetou em nada a minha vida financeira.
    As vezes temos que parar para pensar e ver se estamos vivendo os nossos sonhos ou os sonhos de Deus, pois o que tem que prevalecer acima de qualquer coisa são os sonhos D'ele.
    Parabéns pela nova oportunidade e que você possa aproveita-la ao máximo.
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Hummmm, menina inteligente! Parabéns!

    Bjkas

    www.blogdapolli.com

    ResponderExcluir
  8. Agora sim vc está no curso certo, pela sua escrita da para perceber que vc está feliz! Parabéns flor!!!!!
    Beeeijos!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design