#ZonaCerealista: Sal de Ervas e Farinha de maracujá: O que são e para que servem?

Oie meus amores tudo bem? Espero que estejam super bem. Ja era para ter feito esse post antes,mas estava com alguns imprevistos e só pude lança - los hoje. A algum tempo recebi da Zona Cerealista Sal de Ervas, Farinha de Maracujá e Chá Verde. Então decidi contar para vocês todos os benefícios que eles trazem para a saúde.


Como nós sabemos o sal é um dos maiores vilões da saúde,principalmente porque esse pozinho branco tem causado cada vez mais problemas de hipertensão nas pessoas,não importando que sejam gordas ou magras,ambas estão sofrendo desse mal por causa do seu excesso de sal em suas alimentações.


O sal de ervas é a mistura do sal grosso justamente com algumas ervas como orégano,agrião e alecrim. A mistura dessas ervas com o sal grosso, faz com que esse sal de ervas misturado as comidas fazem com que o sódio não aumente tanto,prevenindo desta forma a hipertensão e o AVC. Essa pequena mistura faz super bem pois o orégano é anti-oxidante e tem propriedades anti - flamatórias e antibacterianas. Já o alecrim além de ter ação antioxidante tem também ação de cicatrizante,tanto que é uma excelente opção para aquelas pessoas que estejam com algum machucado,assim cicatrizaram mais rápido.


A farinha de maracujá é feita a partir da casca do maracujá e pode ser utilizadas em receitas de sobremesas,vitaminas,misturadas ao suco e até mesmo na própria alimentação,tem um cheiro e gostinho delicioso do maracujá. É rica em fibras,que ajudam a promover a sensação de saciedade,além de que seu consumo ajudar a combater a diabete,que é algo que tem afetado cada vez mais os brasileiros,não apenas os idosos mas também e principalmente as crianças e adolescentes por consumirem exageradamente alimentos que sejam ricos em açúcar. Na verdade a maior função dessa farinha é absorver liquido de forma que se torne um gel e é capaz de reter por mais tempo o bolo alimentar no estomago e no intestino,pois torna mais lenta a absorção dos nutrientes que estão nele, assim trazendo uma maior sensação e a sensação de saciedade por mais tempo, evitando um maior consumo calórico.


Quem ai nunca tomou um chá que sua mãe ou sua avó fez por esta doente ou cor dores,sei que muitos dirão que sim. O chá se tornou um habito,um vicio até me arriscaria a dizer no cotidiano de muitas pessoas. Muitos não sabem mais o chá verde nos proporciona diversos benéficos a saúde.



O chá verde é um ótimo aliado para nossa saúde,pois ele é fundamental para a desintoxicação alimentar do fígado,que trabalha a todo vapor no processo de emagrecimento,e é muito utilizados para as pessoas que estão fazendo dieta,além de ser gostoso, te ajudar a perder aqueles quilinhos indesejados. O chá verde possui principios ativos que faz com que a gordura em nosso organismo va se quebrando aos poucos,além de que esse chá previne diversas doenças que entres elas podemos citar: AVC,hipertensão, diabete e problemas cardiovasculares.

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. O Chá verde é realmente muito bom para várias coisas.
    Adorei o post.
    Beijiinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdadeverdade flor,altos beneficios
      fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  2. O chá verde ja conhecia, mas o po de maracuja é novo pra mim, principalmente os beneficios dele, realmente uma grande quantidade de crianças hoje em dia estão com o açucar la em cima, pelo consumo excessivo de doces.

    beijos
    http://blogluanamidorie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro chá verde!
    Sou doida pra usar essa farinha de maracujá!
    Amei a dica!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro chá verde!
    Sou doida pra usar essa farinha de maracujá!
    Amei a dica!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  5. A farinha de maracujá é ótima para várias receitas.
    Aqui em casa eu costumo usar bastante.
    Beijos
    Descolada Urbana

    ResponderExcluir
  6. Millena eu já tinha ouvido falar do sal de ervas, inclusive sobre seus inúmeros benefícios, mas sobre a farinha de maracujá não! Achei muito interessante e bem diferente. Quanto ao chá, vou confessar, não consigo. NENHUM rsrs não dá, não bate no meu estômago. Mas muiiita gente que eu conheço toma o chá verde e ama, por tudo que ele traz de bom!

    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post, super informativo. Nem sabia que existia farinha de maracuja, muito menos dos beneficios dela...
    Parabens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Millena só conhecia e já usei o chá verdo. O Sal de Ervas já tinha ouvido falar mas não sabia suas propriedades. Agora a Farinha de maracujá não conhecia e fiquei louca para experimentar !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro a farinha de maracujá, acho que tem um sabor bom e tem vários benefícios.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amo chá verde,ainda mais nesse friozinho,sempre tomo.Eu já experimentei a farinha do maracujá,mas esse sal de ervas é novo para mim,adorei conhecer :D

    Muiitos beijos e abraços ^-^
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse sal de ervas é bem legal, já comprei uma embalagem pequena e gostei muito.
    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o sal de ervas nem a farinha de maracujá.
    Bom saber todos os benefícios, boa dica Miih.
    Ultimamente tenho ouvido falar bastante do chá verde, suco verde etc.
    Ainda não tive coragem de fazer, kk
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse sal de ervas é uma delicia na comida e traz benefícios incríveis para a saúde. adoro chá verde tem benefícios excelentes. beijos

    ResponderExcluir
  14. Mi, adorei conhecer os benefícios da farinha de maracujá, nunca tinha ouvido falar...
    Chá verde não falta em casa, adoro! Aliás, adoro chá, mas prefiro consumi-los em temperatura ambiente ou gelados!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  15. Milena,

    Eu não conhecia farinha de maracujá e nem dos seus benefícios, adorei conhecer um pouco mais.

    beijos
    Tissi

    ResponderExcluir
  16. Oiii Miihs, farinha de maracujá é ótimo. Já consumi e gosto bastante e o chá verde acho uma delícia.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olha só que bacana, Millena! Fiquei interessada no sal de ervas! O chá verde eu já consumia com media frequência e, realmente, além de gostoso faz muito bem para a saúde. Eu adoro produtinhos naturais.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  18. Desde que comecei a fazer R.A faço chá de hibisco com chá verde, além de gostoso deu muita diferença no meu peso, ajuda bastante a emagrecer. Chá de cidreira também é uma delícia. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  19. O chá verde eu conhecia e gosto muito, agora a farinha de maracujá é nova pra mim :) Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei interessada pelo Sal de Ervas, pois deve deixar a comida com o sabor maravilhoso e também pela farinha de maracujá porque ajuda na saciedade, para quem está de dieta é uma boa.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  21. Oi, Millena!
    Perfeito o sal de ervas, né?! A opção antes era caprichar em ervas e temperos para saborizar mais os alimentos e consequentemente a diminuição do sal se tornava mais fácil, mas com a Zona Cerealista oferecendo pronto, melhor ainda! A Farinha de maracujá, meu pai faz uso para controle das taxas de açúcar, ele não é diabético, mas esteve no limite, então, controle e disciplina são tudo, e o chá verde: é o meu queridinho...tomo antes de dormir, amo!
    Adorei seu post, ótimas dicas
    Beijos
    Alessandra | #CFB | Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  22. Eu sempre faço sal de ervas aqui em casa mas uso o sal de potássio ao invés do sal grosso. Também gosto muito de chá verde, tomo sempre mas a farinha de maracujá eu não conhecia.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Mi!
    Quanta coisa legal!! É tão difícil de achar, e na zona cerealista tem tudo por um preço mara né! confesso que rola uma preguicinha de ir até lá.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  24. Adorei suas compras! Eu não conhecia o sal de ervas mas achei a proposta bem legal e vou procurar aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha ouvido falado sobre o sal de ervas.
    Eu nao fico sem cha aqui em casa, e me faz mto bem.
    Vou procurar para comprar urgente.
    Bjocas e mto obrigado pelo o post.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design