Cyberbullyng - Bullyng Virtual

Oie meus amores tudo bem com vocês? Espero que estejam bem, andei sumida, devido a correria do fim do semestre e ao trabalho, a verdade é que infelizmente não vivo somente do blog e do canal minha vida para quem realmente me conhece sabe que é pura correria com trabalho e faculdade, entrei de férias ae vai dar para atualizar melhor ja que estou de férias da faculdade e hoje falarei para vocês sobre Cyberbullyng, que é basicamente o bullyng virtual, eu tenho 26 anos ja passei e ainda passo, são aquelas brincadeiras e apelidos de mal gosto que infelizmente cada vez mais tem trazido e aumentado o número de mortes entre os jovens, por causa dos cyberbullyng que sofreram ao longo de um certo periodo na faculdade tive que assistir o filme Cyberbullyng -  Bullyng Virtual para a matéria de PP1 da minha amada professora Luciana e decidi trazer uma resenha do mesmo para vocês.

O  filme é dirigido pelo diretor Charles Binamé, nasceu no dia 25 de maio de 1949 em Herve na Bélgica, é um diretor, escritor e ator Quebec.Ele já trabalhou para a Nacional Film Boar of Canada,atualmente ele é bem conhecido nos cinemas por seu grandes filmes e seriados na TV. Charles Binamé dirigiu os filmes: Apenas a partir do mundo (TV), Vanier apresenta seu show de monstros (TV), Branco (TV), Foi a 12 de azuis do pimentão, Eldorado, Marguerite Volante (série de TV), O coração punho, A beleza pandora, Seraphin: Um homem e seu pecado, H2O: em águas turvas (TV), Maurice Richard, A armadilha americana, Ser humano (série de TV), Elefante canção. E como autor ele escreveu os livros: Eldorado, O coração punho, A beleza de pandora e Seraphin: um homem e seu pecado. Ele atuou também como ator no seriado de TV : Os filhos da liberdade.
O cyberbullyng conta a história de Taylor, uma adolescente comum que tem três amigas inseparáveis, sendo que sua melhor amiga é a Samanta, ao contrario de outras adolescentes comum, ela não possui liberdade ou se privacidade com redes sociais pois a sua mãe a vigia, vigia em todos os sites que ela entra e até mesmo o que ela conversa com suas amigas, em sua casa tem um computador que ela tem dividir com seu irmão caçula que é viciado em games e o seu pai os deixou por uma garota de 25 anos.
O aniversário da Taylor se aproximando, ela deseja muito ter um computador, mas ela não imagina que teria pelo simples motivo de sua mãe ser bem controladora, no seu aniversário na sua escola, tem um grupinho de patricinhas que implica com ela, mas ela nem liga muito pois tem suas amigas, ela é apaixonada por um rapaz porém ela acha que nunca terá chances com eles por ele ser do time de futebol, e a Samantha sempre diz que ele só quer transar com ela, a Samantha acha isso pois aconteceu que um rapaz fez isso com ela.
Taylor deixa pra la, ao chegar em casa a sua mãe lhe presente-a com um computador para ser mais especifica um notebook, ela não acredita no que ver até mesmo pergunta se algum tipo de pegadinha, se teria que dividir com o irmão, ou algo do tipo a mãe apenas avisa que tera as mesmas regras de sempre jamais passar seus dados pessoais para ninguém.

Ela fica super empolgada e no dia seguinte cria uma conta em uma rede social e vira digamos que uma adolescente conectada como todos e o cara por quem ela é apaixonada começa a falar com ela, coisa que ele não fazia e fala bem frequente, porém ela e sua melhor amiga tem uma pequena discussão pois Samantha volta a dizer que ele quer ela apenas para transar e pronto e Taylor diz que não é porque fizeram isso com ela todos homens são iguais.
Se passar uns dias e o irmão de Taylor pede para ela fazer uma conta na rede social para ele também, ela se recusa então enquanto ela não tava ele posta coisas horríveis em sua linha do tempo. Desde então ela não sabe mas é a partir dai que começa o seu pesadelo, ela começa sobre cyberbullyng e bullyng nas redes socais e na escola até que ela descobre que foi o seu irmão, seu próprio sangue que fez isso e ela ficou muito chateada, mas de certa forma o aproximou mais de quem ela ama.

Mas por outro lado,a sua amiga Samantha cria um perfil falso, mas também conhecido como “fakes” no começo ele era do bem elogiava ela, fazia ela se sentir bem e quem até especial. Mas com o ciume e a inveja dela aumentando por ver a Taylor se dando bem com o cara que realmente ela gosta e que aparentemente ele não queria apenas sexo, ela remove sua máscara e se transforma em seu pior pesadelo começa a por em sua linha do tempo coisas horrosas, ai que o cyberbullyng aumenta a tristeza dela aumenta, a dor e o sofrimento também, ela não entende o porque as pessoas a tratam assim, o porque as pessoas sentem tanto ódio dela, ela só consegue chorar.
Ela vai para a escola mais de cabeça baixa mais é a pior tortura pois ouvi piadas, pessoas não querem sentar perto dela, e além de que tem ainda aquelas suas amigas que acham que ela é a causadora do cyberbullyng pois ela adicionou uma pessoa que não conhecia por apenas ele ter um rosto bonito, não isso esta completamente errado, a pessoa nunca esta errada, a vitima nunca é errado.

Quem é errado nessa história são os agressões, no final de conta Taylor acabou descobrindo com sua mãe que lutava para descobrir quem era seus agressões para que pagassem por aquilo, desde que ela tentou o suicídio, pois, o mais difícil para a vitima é voltar por ambiente de maior tortura no caso dela a escola onde ela sofria bullyng diariamente alem do cyberbullyng e ela mesmo sem querer ela se torturava ao olhar o que falavam dela, de certa forma era algo mais forte que exigia que ela soubesse.

Foi muito doloroso para Taylor saber que a sua melhor amiga a Samantha iniciou o cyberbullyng com ela, mas após isso a sua mãe conseguiu e o cyberbullyng virou crime. Infelizmente cada vez mais em todo mundo diversas pessoas tem sofrido cyberbullyng, para muitos pode ser uma brincadeira inocente, mas as pessoas não pensam ou se quer pesam antes de falar, pois se quer esta palavra pode ferir e magoar demais uma pessoa.

É a partir de uma simples palavra que começa as agressões psicológicas que acabam se tornando torturas que podem deixar marcas e cicatrizes não apenas fisicas, mas também emocionais e psicologicas em uma pessoa, muitas pessoas podem entram em uma depressão ou em uma depressão profunda e para sair precisara de tratamento e uma boa compreensão de quem realmente se importa com ela.

Precisamos e necessitamos lutar e divulgar mais sofre o cyberbullyng pois, ele tem afetado não apenas as crianças e adolescentes, mas afetam também adolescentes e adultos, muitos deles não aguentam essa dor que sentem e chegam a comer suicídio cada vez mais pessoas tem tirado suas vidas por causa de brincadeiras e palavras inocentes, que de inocentes não possuem nadas, o bullyng e cyberbullyng são dois venenos que vão matando de dentro para fora, e o pior que muitas vezes ninguém sabe, pois a vitima tem medo de contar, ou a vitima conta mas não entendem e pensam que é normal e é apenas uma brincadeira.

A legislação deveria ser mais severa em relação a esses acontecimentos pois já perdemos tantas pessoas para essas brutalidades de brincadeiras e palavras assassinas.
Este filme é recomendado para alunos universitários na área da educação, professores e para escolas para que possam trabalhar este assunto em sala de aula, de forma que este assunto é um algo que acontece diariamente em nossos dia – a – dia, assim podendo demostrar aos alunos o quanto essas supostas brincadeiras podem e trazem mal a uma pessoa.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Esse filme deve ser mt legal, fiquei curiosa pra assistir..

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece todos os dias e cada vez mais com grau brutalmente sério.
    Esse filme deve ser ótimo. Tenho filhos em casa e não quero proibir porém tem regras e controle e somos sinceros dentro de casa . Dou liberdade para eles falarem de tudo. E aviso, o bulling virtual existe e pode acontecer com qualquer um. Concordo que a punição deveria ser bem mais severa.
    Otimo post.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. O bulling virtual acontece e muito e esse filme é muito interessante.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. que filme intenso!
    adorei a resenha.... quero ver o quanto antes!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Miih,super importante nos atentar a esse tipo de bullying que acontece o tempo todo

    Beijos, Luana M.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente isso tem aumentado nas redes sociais. Mas vejo isso mais com adolescentes poderia ser evitado se tivesse tipo um leitor de digital e tal nos pc ou na tela para quando os adolescentes criassem contar nas redes sociais ( que não pode, só a partir de 18 anos ) você automaticamente proibida a criação da conta ou qq outra forma . Vou tentar ver o filme, mas acho que vou chorar muito , pois esses temas mexem demais com meu emocional.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  7. Legal esse filme. Devem passar nas escolas. Seria interessante.

    ResponderExcluir
  8. Amei demais o filme... vou assistir com certeza... beijão

    ResponderExcluir
  9. Quero ver o filme.
    Infelizmente isso é muito presente no mundo de hoje.
    Bjão Miih

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas confesso que fiquei bastante curiosa para assistir! Quem nunca passou por um episódio de cyberbullyng não é mesmo? Esse tipo de coisa se tornou inevitável )':
    Ótimo post, beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados
Design e Programação por KR Design